Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/10/2015 16:09

Fazendeiros do norte de MS se reúnem para buscar valorização no valor da arroba

Liana Feitosa, Campo Grande News

Produtores rurais do norte de Mato Grosso do Sul participaram de reunião pelo Pacto Sinal Verde, programa estadual que valoriza a arroba do boi em até 3%, conforme a qualidade da carcaça.

O evento aconteceu na cidade de Figueirão, a 226 quilômetros de Campo Grande, neste sábado (17). Na ocasião, o prefeito da cidade, Rogério Rosalin, desafiou criadores do norte de MS a produzir Cota Hilton, que são cortes especiais de gado bovino bem valorizados no mercado internacional.

"Mato Grosso do Sul está acima da média brasileira quanto à qualidade da carne produzida. Figueirão, por exemplo, está entre os líderes, com 10 pontos percentuais da sua produção acima da média nacional no Farol Verde, que é de 13%", disse o prefeito durante o evento.

Projeto - O Pacto Sinal Verde é um projeto do governo do Estado em parceria com o frigorífico JBS. Ele classifica a qualidade da carne de acordo com as cores do semáforo, sendo verde para padrão desejável, amarelo para tolerável e, vermelho, indesejável.

"O campeonato mundial de volume já ganhamos, agora precisamos avançar quanto a qualidade", disse o representante da JBS, Eduardo Pedroso.

Expectativa - "Estamos às vésperas da abertura do mercado americano e precisamos apresentar qualidade, a ponto de fidelizarmos esta porta de saída e expandirmos o comércio para novos apreciadores da carne brasileira", completou.

Figueirão tem duas propriedades rurais entre as precursoras no quesito qualidade na produção da carne bovina, entre elas, está a Fazenda 3R. "Além do manejo e genética, a 3R é exemplo em marketing rural, ferramenta fundamental para valorização da carne sul-mato-grossense", pontuou o deputado estadual Beto Pereira, que representou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)