Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/08/2013 14:46

Fazendeiro é preso após PMA flagrar onça enterrada e armas de caça

Campo Grande News

Um fazendeiro foi preso em Costa Rica, a 305 km de Campo Grande, pelo abate de uma onça-parda. Na propriedade rural, foram apreendidas duas armas de caça: espingardas calibre 36 e 28. A de menor calibre foi usada para abater o felino.

De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), várias denúncias informaram que o fazendeiro e o irmão praticavam caça ilegal em suas propriedades. Foi solicitado mandado de busca e apreensão, deferido, posteriormente, pela Justiça.

Na primeira fazenda, os policiais desenterraram a onça. Na sede, encontraram as armas. O preso disse que o animal foi morto dia 16 de agosto, porém, a polícia acredita que a onça foi abatida há três dias.

O fazendeiro, que não teve o nome divulgado, foi autuado por crime ambiental de caça e por posse ilegal de arma. Ele foi multado em R$ 5 mil pelo abate do animal, que está na lista de espécie em extinção.

Caso condenado, a pena vai de seis meses a um ano e meio. Posse ilegal de arma pode resultar em pena de um a três anos de prisão.

Na segunda fazenda, vizinha ao local onde foi encontrada a onça e que pertence ao irmão do fazendeiro preso, a PMA apreendeu uma espingarda calibre 22. O proprietário foi enquadrado por posse ilegal de arma

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)