Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fazendeiro e capataz soltos após família pagar resgate

Aline dos Santos/Campo Grande News - 31 de agosto de 2008 - 11:27

O fazendeiro Américo Botelho, de 91 anos, e o capataz Pedro Pereira – seqüestrados na última sexta-feira no Paraguai - foram libertados ontem à noite, após pagamento de resgate. Conforme o site Capitan Bado, as vítimas foram deixadas em Cruce Bella Vista, a cerca de 130 km de Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã.

Segundo informações iniciais, a família entrou em pânico depois que os seqüestradores prometeram matar a vitima em 48 horas. O valor do resgate não foi revelado.

A liberação dos seqüestrados foi confirmada pelo vice-ministro de segurança nacional, Carmelo Caballero, e pelo fiscal do ministério publico de Yby Yaú, Adriano Ortiz. Um funcionário da fazenda também recebeu chamada telefônica avisando sobre a liberação dos dois seqüestrados.

O pecuarista foi seqüestrado na noite da sexta-feira quando chegou a propriedade que possui em Amambay, fronteira com o Brasil. A polícia afirmou que os seqüestradores, que seriam brasileiros, pediram um resgate de 300 mil dólares, mas depois mudaram para R$ 300 mil. Botelho, que mora em Dourados, trabalha há 35 ano no Paraguai.

SIGA-NOS NO Google News