Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

31/10/2003 07:29

Fazendas de MS podem integrar rede mundial de turismo

APn

Fazendas que exploram o ecoturismo em Mato Grosso do Sul podem vir a integrar em breve uma rede mundial de turismo rural, liderada por Portugal e muito difundida na Europa. A proposta foi apresentada nesta manhã ao vice-governador Egon Krakhecke por uma comissão de empresários da Associação de Desenvolvimento Rural e Integrado do Vale do Lima (Portugal), liderados pelo conde Francisco de Calheiros, e que estavam acompanhados ainda do alto funcionário da União Européia Balthasar Huber.

O secretário de Produção e Turismo, José Antônio Felício, o presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Carlos Porto e diretores do Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) acompanharam a audiência. Porto frisou que a vinda dos empresários portugueses já é resultado da visita por ele feita por ele, o secretário de Cultura Sílvio Nucci e diretores do Sebrae àquele país há um mês e meio, exatamente para conhecer a experiência de Portugal na exploração do turismo rural.

O conde Calheiros contou que há cerca de duas décadas, o governo de Portugal financiou a recuperação de imóveis históricos na zona rural do país, desde que passasse a ser usado para exploração turística. Foi o início da Rede Europa das Tradições, uma rede de pousadas espalhada por diversos outros países, como França e Itália, especializada no turismo rural, com ambiente familiar e atrativos históricos e ecológicos.

Mais recentemente estendeu-se um braço dessa rede ao Brasil, começando pelos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará, onde se desenvolveu a cultura do café e, portanto, abrigam antigos casarões dessa época. "Nossa intenção agora é incluir Mato Grosso do Sul, oferecendo aos turistas europeus a oportunidade de desfrutar do ecoturismo", completou.

Egon Krakhecke viu com entusiasmo a abertura de mais essa porta de entrada para turistas estrangeiros, bem como ressaltou a importância de se firmar parceria com os portugueses melhorar a infra-estrutura turística do Estado. "Os portugueses têm uma vasta experiência neste setor; estou certo de que saímos ganhando com essa parceria."

Foi assinado pelo vice-governador e o funcionário da União Européia um protocolo de intenções para incrementar as relações entre o Brasil e aquele continente no setor de turismo. Egon Krakhecke presenteou Baltazar Huber com uma estatueta de um peão pantaneiro montado e para o conde Calheiros, ofereceu um vaso de cerâmica dos índios Kadwéus. O vice-governador recebeu em retribuição um prato de porcelana com o brasão de Portugal.

João Prestes - APn

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
09:00
Santo do Dia
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)