Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fazenda reafirma que Palocci não esteve em mansão

Lourenço Melo/ABr - 14 de março de 2006 - 17:26

A assessoria do ministério da Fazenda reafirmou hoje (14) que o ministro Antonio Palocci não freqüentou a mansão alugada em Brasília por Vladimir Poleto, ex-assessor na época em que o ministro foi prefeito de Ribeirão Preto.

Hoje, o jornal O Estado de S. Paulo publicou entrevista com o caseiro Francenildo Santos Costa na qual ele afirma ter visto o ministro na casa por "10 ou 20 vezes". Segundo o caseiro, Palocci "chegava sozinho, vinha num Peugeot prata, de vidro escuro, dirindo sozinho." O Peugeot também seria usado pelo ex-assessor de Palocci, Ralf Barquete, morto em 2004.

A assessoria do ministério informou que o ministro não dirige em Brasília e, por isso, sempre se utilizou na cidade de carro guiado por motorista particular ou oficial. Palocci já havia repassado essas informações em seu depoimento à CPI dos Bingos.

Costa é a segunda testemunha a dizer que viu Palocci na casa alugada por Poleto. A primeira foi o motorista Francisco das Chagas, que prestou serviços para assessores de Palocci em Ribeirão Preto. A afirmação de Chagas também foi feita em depoimento à CPI dos Bingos, no último dia 8.

De acordo com a assessoria, Palocci não tem conhecimento de atividades que teriam sido realizadas na casa.

SIGA-NOS NO Google News