Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/07/2005 08:31

Fazenda propõe extinção de 70% dos cargos de confiança

Inara Silva/Campo Grande News

A equipe econômica do governo federal apresentou proposta de extinção de até 70% dos cargos de confiança na administração pública. O alvo da nova regra são os 21 mil cargos de confiança conhecidos como DAS (Direção de Assessoramento Superior), dos quais 19.202 estavam preenchidos em janeiro, segundo o dado mais atualizado à disposição. Há seis níveis de DAS, crescentes conforme a importância do posto. Os ministérios da Fazenda e do Planejamento querem restringir a possibilidade de indicações políticas nos cargos DAS-1, DAS-2 e DAS-3, que, juntos, respondem por 80,8% dos atuais ocupantes dessas funções comissionadas. Com a medida, estariam reservados aos servidores públicos de carreira os cargos de comando nos escalões inferiores do governo.
A medida, que será avaliada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Sivla a partir da próxima semana, faz parte do pacote batizado pelo governo de "choque de gestão".

Terceirizados - Além da proposta de redução dos cargos de confiança, o governo também quer substituir os funcionários terceirizados. Segundo o procurador do Trabalho Fábio Leal Cardoso, nos próximos dias, o ministro Paulo Bernardo [Planejamento], o Tribunal de Contas da União e o Ministério Público do Trabalho vão discutir estratégias para a saída dos terceirizados. Ele disse que só na Caixa Econômica Federal existem entre 18 mil e 20 mil funcionários trabalhando sem concurso, o que é ilegal. O procurador estima que 30% dos servidores públicos em todo o Brasil trabalham sob o regime de terceirização. As informações são da Folha de São Paulo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)