Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/06/2005 13:39

Fazenda Itamarati faz doações a índios de Dourados

Dourados News


A organização “Amigo do Índio” (AmI) recebeu roupas, calçados e alimentos coletados pela Associação de Pais e Mestres da Escola José Écio Domingos, do assentamento Itamarati, em Ponta Porã, para serem doados a famílias indígenas da Reserva de Dourados. A APM da Escola é parceira da UNIGRAN em projetos de extensão que começaram a ser desenvolvidos no ano passado, como o de uso racional do solo e de diversificação de culturas nos lotes dos assentados.

O girassol é uma das alternativas em discussão, sendo que a planta foi cultivada pelos alunos da Escola, num experimento de cerca de dois mil metros quadrados. A produção de sementes foi trazida à UNIGRAN para transformação em óleo comestível. “Eles trouxeram a produção quando da visita para a entrega das roupas, e agora nós estamos levando o óleo para eles usarem na cantina deles. O plantio foi pequeno, mas originou 60 litros de óleo”, disse o professor Euclides Maranho.

Neste sábado, ele segue para a Fazenda Itamarati com uma turma de quarenta alunos do curso de Manejo e Nutrição Animal. Lá, eles farão uma aula de campo, visitando lotes de pais de alunos da Escola José Écio Domingos, e depois ministram uma palestra sobre prevenção de doenças que podem passar dos animais para as pessoas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)