Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fazenda Itamarati faz doações a índios de Dourados

Dourados News - 04 de junho de 2005 - 13:39


A organização “Amigo do Índio” (AmI) recebeu roupas, calçados e alimentos coletados pela Associação de Pais e Mestres da Escola José Écio Domingos, do assentamento Itamarati, em Ponta Porã, para serem doados a famílias indígenas da Reserva de Dourados. A APM da Escola é parceira da UNIGRAN em projetos de extensão que começaram a ser desenvolvidos no ano passado, como o de uso racional do solo e de diversificação de culturas nos lotes dos assentados.

O girassol é uma das alternativas em discussão, sendo que a planta foi cultivada pelos alunos da Escola, num experimento de cerca de dois mil metros quadrados. A produção de sementes foi trazida à UNIGRAN para transformação em óleo comestível. “Eles trouxeram a produção quando da visita para a entrega das roupas, e agora nós estamos levando o óleo para eles usarem na cantina deles. O plantio foi pequeno, mas originou 60 litros de óleo”, disse o professor Euclides Maranho.

Neste sábado, ele segue para a Fazenda Itamarati com uma turma de quarenta alunos do curso de Manejo e Nutrição Animal. Lá, eles farão uma aula de campo, visitando lotes de pais de alunos da Escola José Écio Domingos, e depois ministram uma palestra sobre prevenção de doenças que podem passar dos animais para as pessoas.

SIGA-NOS NO Google News