Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/12/2010 16:28

Fazenda divulga índice de participação dos municípios para 2011

Luciana Gabas, noticiasms

Campo Grande (MS) - A Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz) publicou hoje (27) no Diário Oficial os índices de participação dos municípios na arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para 2011.

A participação de 32 municípios será maior no próximo exercício, incluindo Campo Grande, Dourados e Ponta Porã, com destaque para Três Lagoas que teve aumento de 7,14%. Fátima do Sul e Mundo Novo permaneceram com os mesmos percentuais de participação, 0,5227% e 0,6666% respectivamente.

O Índice de Participação dos Municípios (IPM) representa um valor percentual, a ser aplicado em 25% do montante do ICMS arrecadado pelo tesouro estadual. O índice determina as quotas-partes dos municípios referente a receita do imposto.

A Resolução/Sefaz 2.305 (veja no endereço http://www.noticias.ms.gov.br/controle/ShowFile.php?id=75324) traz também as impugnações e divulga os valores adicionados das operações e prestações realizadas no exercício de 2009.



Os processos referentes às impugnações, as planilhas e arquivos com os respectivos valores encontram-se à disposição das prefeituras na Coordenadoria de Dados Tributários/SAT.








Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)