Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/08/2005 15:54

Faturamento dos supermercados cresce 3% no ano

Érica Sato / ABr

O faturamento das vendas dos supermercados acumularam aumento de 3,11% durante os sete primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o Índice Nacional de Vendas da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), divulgado ontem (24) na capital paulista. Entretanto, a pesquisa revelou queda de 0,16% no faturamento das vendas em supermercados em junho em relação ao mesmo mês de 2004.

O ano de 2005 começou com "uma performance muito positiva", que consolidou um crescimento de 8% no primeiro trimestre sobre o mesmo período do ano passado, lembrou o presidente da Abras, João Carlos de Oliveira, em entrevista à Agência Brasil. De abril em diante, as vendas começaram a cair. Na opinião de Oliveira, "isso mostra que o mercado está retraído, o poder aquisitivo está diminuindo", e o reflexo nas vendas é a migração dos consumidores para faixas mais baixas de consumo.

João Carlos de Oliveira disse que o consumidor está substituindo produtos mais caros por outros, com preço menor, o que gera queda do faturamento em vendas.

Em relação ao mês de junho, houve um crescimento de 5,82%. Esse aumento pode ser explicado pelo calendário: "Foi um aumento esperado em função da sazonalidade dos dois meses. Junho é um mês com 30 dias, com feriados e julho, por ter um dia a mais (31), um final de semana a mais, que é muito forte no setor supermercadista, isto naturalmente já traria um aumento de vendas em julho em relação a junho", esclareceu Oliveira.

Segundo ele, a projeção é que, até o final do ano, o acumulado de 3,11% diminua, chegando a uma taxa de crescimento de 2% no faturamento das vendas deste ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)