Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/03/2006 07:56

Farmacovigilância: Sérgio Assis apresenta projeto

Janaina Gaspar

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (14) da Assembléia Legislativa o deputado estadual Sérgio Assis apresentou projeto de lei sobre a farmacovigilância e o Programa Farmácias Notificadoras, tornando compulsórias as notificações de reações adversas e queixa técnica de medicamentos. Conforme explicou o parlamentar o projeto visa abrir mais uma porta para o registro de reclamações e denúncias sobre as reações adversas dos medicamentos e desvio de qualidade.

“Até hoje este tipo de reclamação era feita somente na Vigilância Sanitária ou no Conselho Regional de Farmácia. Já com a sanção desta nova lei, todas as farmácias devidamente, poderão registrar notificações de reações medicamentosas e desvio de qualidade. Isso vai gerar um controle maior dos medicamentos distribuídos no Estado e vai auxiliar a vigilância no combate a medicamentos adulterados e com problemas de fabricação”, esclareceu Assis.

O deputado destacou, ainda, que o projeto de lei foi encaminhado pelo Conselho Regional de Farmácia, que tem como membros ativos lideranças do PSB de Campo Grande. O fiscal e gerente da Vigilância Sanitária Estadual, Ricardo Nantes, destacou que todos ganham com a aprovação desta nova lei.

“Percebemos que os consumidores tinham muita dificuldade em registrar alguma reação negativa ao medicamento, justamente por não conseguirem chegar até a vigilância. Com o a nova lei, ganham as farmácias que passarão a ter função de prestação de serviço público; ganha a vigilância que receberá um volume maior de notificações e, em conseqüência, ganham os consumidores que poderão notificar problemas”, destacou Ricardo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)