Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/02/2005 14:19

Farmácias podem ser obrigadas a medir pressão arterial

Agência Câmara

As farmácias e drogarias poderão ser obrigadas a contar com técnico qualificado e equipamento adequado para medir a pressão arterial. O Projeto de Lei 4643/04, do deputado Giacobo (PL-PR), exige que os estabelecimentos ofereçam o serviço gratuitamente à população, sem estar vinculado à aquisição de produtos comercializados pela drogaria.
O parlamentar defende a aprovação da medida ao ressaltar que a detecção precoce de hipertensos propiciaria uma redução significativa da ocorrência de enfartes, doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais.
De acordo com o projeto, a inexistência de técnico ou do equipamento sujeitaria as farmácias a penalidades como advertência, multa e interdição. As regras de punição às infrações da legislação sanitária estão previstas na Lei 6437/77.

Tramitação
A proposta tramita em conjunto com o PL 612/03, que autoriza as farmácias a prestarem serviços gratuitos, incluindo a medição de pressão arterial. A matéria, que tramita em caráter conclusivo, aguarda análise da Comissão de Seguridade Social e Família. Se aprovada, será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Pierre Triboli
Edição – Simone Ravazzolli

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)