Cassilândia, Domingo, 28 de Maio de 2017

Últimas Notícias

15/02/2005 14:19

Farmácias podem ser obrigadas a medir pressão arterial

Agência Câmara

As farmácias e drogarias poderão ser obrigadas a contar com técnico qualificado e equipamento adequado para medir a pressão arterial. O Projeto de Lei 4643/04, do deputado Giacobo (PL-PR), exige que os estabelecimentos ofereçam o serviço gratuitamente à população, sem estar vinculado à aquisição de produtos comercializados pela drogaria.
O parlamentar defende a aprovação da medida ao ressaltar que a detecção precoce de hipertensos propiciaria uma redução significativa da ocorrência de enfartes, doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais.
De acordo com o projeto, a inexistência de técnico ou do equipamento sujeitaria as farmácias a penalidades como advertência, multa e interdição. As regras de punição às infrações da legislação sanitária estão previstas na Lei 6437/77.

Tramitação
A proposta tramita em conjunto com o PL 612/03, que autoriza as farmácias a prestarem serviços gratuitos, incluindo a medição de pressão arterial. A matéria, que tramita em caráter conclusivo, aguarda análise da Comissão de Seguridade Social e Família. Se aprovada, será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Pierre Triboli
Edição – Simone Ravazzolli

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)