Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/02/2009 11:09

Farmácias de manipulação serão fiscalizadas em MS

João Humberto, Campo Grande News

Nesse mês a SES (Secretaria de Estado de Saúde) começa a fiscalizar as farmácias de manipulação do Estado. Já as drogarias comerciais serão verificadas por técnicos da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária).

Segundo a gerente técnica da área de medicamentos da SES, Vivian Poppi, as farmácias de manipulação lidam com variados produtos químicos e por isso devem seguir rigorosos padrões de saúde e qualidade. Para garantir mais segurança ao consumidor é que as inspeções serão feitas.

Durante a inspeção são avaliados o controle de água, de matéria-prima, técnicas de esterilização e condições físicas do prédio. Caso a SES detecte irregularidades nas farmácias, modificações deverão ser feitas, seguindo prazos determinados e acarretando até mesmo o fechamento temporário do estabelecimento de saúde.

Já nas farmácias comerciais serão conferidos os medicamentos com data de validade vencida ou que foram suspensos tanto pela indústria como pela vigilância sanitária, além de qualidade no armazenamento e controle de medicamentos controlados.

Quaisquer irregularidades percebidas por consumidores em farmácias de manipulação poderão ser repassadas ao disque denúncia do Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) no número 151. As denúncias também podem ser feitas na vigilância sanitária das cidades.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)