Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/06/2005 12:53

Farmacêuticos fazem mobilização em favor da manipulação

João Pamplona
João GirottoJoão Girotto

Os farmacêuticos de Cassilândia, Admar Ferreira Leal Filho e Lináuer Queiroz disseram hoje no programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, que uma grande manifestação esta sendo organizada em todo o país para se manter a atual legislação sobre a manipulação de remédios. Segundo Lináuer Queiróz, o que está havendo é um forte lobby da indústria farmacêutica,"A pressão que eles estão fazendo para o setor de manipulação seja enfraquecida é muito grande. Mas eles não conseguirão, porque hoje são mais de 5.000 farmácias em todo o país, quase 20% de todo o movimento de venda de remédios no País é feita pela manipulação", disse.

Admar Ferreira Leal Filho, disse que quem quiser ajudar essa movimentação deve procurar uma das farmácias de manipulação de Cassilândia e assinar um abaixo-assinado que está sendo confeccionado e será enviado a Anvisa," Tecnicamente o que se quer, é que o setor de manipulação não manipule as mesmas dosagens do setor industrial, o que é um absurdo. Se temos condições técnicas para isso, se nos capacitamos, se nos preparamos, e temos condições de apresentar um produto de qualidade à sociedade, porquê privar a sociedade desse beneficio?"Indagou.

Dia 15, a Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária -, dará uma posição oficial sobre o assunto, dizendo o que pode ou não mudar no setor. Para tanto quem quiser opinar pode acessar o site da instituição onde existe um link específico para o assunto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)