Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Farmacêuticos fazem mobilização em favor da manipulação

João Pamplona - 07 de junho de 2005 - 12:53

João Girotto
João Girotto

Os farmacêuticos de Cassilândia, Admar Ferreira Leal Filho e Lináuer Queiroz disseram hoje no programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, que uma grande manifestação esta sendo organizada em todo o país para se manter a atual legislação sobre a manipulação de remédios. Segundo Lináuer Queiróz, o que está havendo é um forte lobby da indústria farmacêutica,"A pressão que eles estão fazendo para o setor de manipulação seja enfraquecida é muito grande. Mas eles não conseguirão, porque hoje são mais de 5.000 farmácias em todo o país, quase 20% de todo o movimento de venda de remédios no País é feita pela manipulação", disse.

Admar Ferreira Leal Filho, disse que quem quiser ajudar essa movimentação deve procurar uma das farmácias de manipulação de Cassilândia e assinar um abaixo-assinado que está sendo confeccionado e será enviado a Anvisa," Tecnicamente o que se quer, é que o setor de manipulação não manipule as mesmas dosagens do setor industrial, o que é um absurdo. Se temos condições técnicas para isso, se nos capacitamos, se nos preparamos, e temos condições de apresentar um produto de qualidade à sociedade, porquê privar a sociedade desse beneficio?"Indagou.

Dia 15, a Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária -, dará uma posição oficial sobre o assunto, dizendo o que pode ou não mudar no setor. Para tanto quem quiser opinar pode acessar o site da instituição onde existe um link específico para o assunto.

SIGA-NOS NO Google News