Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/09/2014 11:53

Farmacêutico de 27 anos morre 48h após primeiros sintomas da gripe

Campo Grande News

Com sintomas da gripe A, causada pelo vírus influenza, morreu na noite de ontem (11) o farmacêutico Valdir de Oliveira Palmieri, 27 anos. O laudo que vai atestar a infecção pelo vírus influenza deve ficar pronto em 10 dias e se a doença for confirmada, essa será a 28ª morte no Estado esse ano, o número já é maior do que o registrado na pandemia de 2009.

Valdir era tenente do Exército e atuava como farmacêutico no quartel de Bela Vista. Segundo irmão gêmeo da vítima, Valdeir Palmieiri, Valdir começou a passar mal na quarta-feira. Ele foi trazido para Campo Grande e depois de exames acabou sendo liberado do Hospital Geral do Exército.

Na manhã de ontem, o farmacêutico voltou a se sentir mal e foi levado as pressas para o hospital. Na unidade ele precisou ser entubado e morreu por volta das 22h30. No atestado de óbito do militar, a causa da morte apontada pela equipe médica é pneumonia aguda, mas materiais foram coletados em razão da suspeita da gripe A.

O corpo de Valdir foi velado em Campo Grande e agora segue para Vicentina, onde será sepultado. Se confirmada a morte por gripe A, essa é a 28ª registrada em Mato Grosso do Sul, o número supera os 27 óbitos registrados na epidemia de 2009, que detinha o recorde até então no Estado.

Números - Desde a epidemia, o número de mortes vinha caindo no Estado. Foram oito em 2010, nenhuma em 2011 e 12 mortes em 2012. No ano passado, foram 11 óbitos, o que significa aumento de 154% neste ano.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), na Capital o número de novas internações tem aumentado menos do que em relação às ultimas semana. Desde o último boletim, foram 3 casos novos. Com o novo óbito suspeito, a cidade soma 13 mortes em razão da doença.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)