Cassilândia, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

Últimas Notícias

13/11/2007 16:08

FAPEMS tem novo secretário executivo

Isabela Schwengber

O professor José Roberto Lunas é o novo secretário executivo da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (FAPEMS), desde o último sábado, 10 de novembro. Lunas foi eleito por unanimidade pelos representantes do Conselho de Administração da entidade, naquele mesmo dia, e vai exercer mandato por tempo indeterminado. Dentre suas principais metas estão recuperar a atuação da Fundação junto ao governo do Estado na execução de serviços e dinamizar a prestação de serviços, intensificando a comunicação com a comunidade de Mato Grosso do Sul.



O secretário executivo é o representante legal da Fundação e a ele compete a administração da rotina da entidade, tendo poderes para assinar contratos e executar trabalhos dentro de seus limites de competência regidos por seu Estatuto. É sempre eleito pelo conselho, que é o órgão de deliberação e orientação estratégica da FAPEMS, formado por pessoas que já fizeram ou fazem parte da comunidade universitária, e sempre presidido pelo reitor da UEMS, atualmente o professor Gilberto José de Arruda.


O novo secretário executivo é professor da UEMS desde 1994, graduado em Administração, mestre e doutor em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília. Atualmente leciona no curso de Turismo de Dourados e na especialização em Avaliação Ambiental Estratégica e é o coordenador operacional do Doutorado Interinstitucional em Economia, ofertado na UEMS desde julho deste ano, em convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Já exerceu o cargo de secretário executivo da Fundação, por cinco anos, de 1997 a 2002.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 19 de Janeiro de 2019
Sexta, 18 de Janeiro de 2019
10:10
Chapadão do Sul
Quinta, 17 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Quarta, 16 de Janeiro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)