Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

FAPEMS tem novo secretário executivo

Isabela Schwengber - 13 de novembro de 2007 - 16:08

O professor José Roberto Lunas é o novo secretário executivo da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (FAPEMS), desde o último sábado, 10 de novembro. Lunas foi eleito por unanimidade pelos representantes do Conselho de Administração da entidade, naquele mesmo dia, e vai exercer mandato por tempo indeterminado. Dentre suas principais metas estão recuperar a atuação da Fundação junto ao governo do Estado na execução de serviços e dinamizar a prestação de serviços, intensificando a comunicação com a comunidade de Mato Grosso do Sul.



O secretário executivo é o representante legal da Fundação e a ele compete a administração da rotina da entidade, tendo poderes para assinar contratos e executar trabalhos dentro de seus limites de competência regidos por seu Estatuto. É sempre eleito pelo conselho, que é o órgão de deliberação e orientação estratégica da FAPEMS, formado por pessoas que já fizeram ou fazem parte da comunidade universitária, e sempre presidido pelo reitor da UEMS, atualmente o professor Gilberto José de Arruda.


O novo secretário executivo é professor da UEMS desde 1994, graduado em Administração, mestre e doutor em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília. Atualmente leciona no curso de Turismo de Dourados e na especialização em Avaliação Ambiental Estratégica e é o coordenador operacional do Doutorado Interinstitucional em Economia, ofertado na UEMS desde julho deste ano, em convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Já exerceu o cargo de secretário executivo da Fundação, por cinco anos, de 1997 a 2002.

SIGA-NOS NO Google News