Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/11/2007 14:53

FAPEMS tem novo secretário executivo

O professor José Roberto Lunas é o novo secretário executivo da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (FAPEMS), desde o último sábado, 10 de novembro. Lunas foi eleito por unanimidade pelos representantes do Conselho de Administração da entidade, naquele mesmo dia, e vai exercer mandato por tempo indeterminado. Dentre suas principais metas estão recuperar a atuação da Fundação junto ao governo do Estado na execução de serviços e dinamizar a prestação de serviços, intensificando a comunicação com a comunidade de Mato Grosso do Sul.

O secretário executivo é o representante legal da Fundação e a ele compete a administração da rotina da entidade, tendo poderes para assinar contratos e executar trabalhos dentro de seus limites de competência regidos por seu Estatuto. É sempre eleito pelo conselho, que é órgão de deliberação e orientação estratégica da FAPEMS, formado por pessoas que já fizeram ou fazem parte da comunidade universitária, e sempre presidido pelo reitor da UEMS, atualmente o professor Gilberto José de Arruda.

O novo secretário executivo é professor da UEMS desde 1994, graduado em Administração, mestre e doutor em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília. Atualmente leciona no curso de Turismo de Dourados e na especialização em Avaliação Ambiental Estratégica e é o coordenador operacional do Doutorado Interinstitucional em Economia, ofertado na UEMS desde julho deste ano, em convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Já exerceu o cargo de secretário executivo da Fundação, por cinco anos, de 1997 a 2002.

A FAPEMS é pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter científico e cultural, criada em 1997 com o objetivo de apoiar a UEMS no desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da cultura, por meio da gestão de recursos e promoção de cursos e treinamentos especializados. É sediada em Dourados e em seus 10 anos de vida já executou vários projetos, realizou cursos e concursos e firmou convênios com órgãos públicos e empresas privadas. Dentre os seus principais trabalhos atuais estão a gestão do Centro de Educação Profissional de Aquidauana, a execução do vestibular da UEMS, a administração do convênio com o Meio Ambiente para a realização da especialização em Avaliação Ambiental Estratégica, entre outros.

Isabela Schwengber

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)