Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fapems adia concurso público da Prefeitura de Paranaíba

Daniel Castro, Tribuna Livre - 02 de março de 2012 - 10:17

A novela do concurso público da Prefeitura de Paranaíba parece não ter fim e surge mais um capítulo: a Fapems (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul) cancelou o cronograma das provas. Agora, a Administração Municipal espera decisões da Fundação e da Justiça para que o concurso finalmente seja realizado.



De acordo com o secretário municipal de Administração, Longuinho Alves de Oliveira, após a publicação do novo cronograma para a realização do concurso, o Poder Executivo e a Fapems tiveram conhecimento de três ações que tramitavam na Justiça receberam liminares no sentido de proibir a realização das provas: professor de educação infantil, digitador e profissionais de programas sociais.



Conforme o secretário, depois da realização do concurso que foi cancelado, a Prefeitura passou por uma reformulação administrativa em que o cargo de digitador foi anexado ao outros cargos. “Então, inviabilizaria a realização não somente da atividade de digitador, mas de vários outros cargos”, contou. A informação foi passada para a Fapems, que resolveu cancelar o cronograma.



Na quinta-feira (23), em Campo Grande, Longuinho teve uma reunião com o responsável pela Fundação e entregou diversos documentos que serão analisados pelo departamento jurídico da Fapems. “Eles vão estudar para saber se haverá uma reserva de vagas para esses cargos e quando será publicado o edital”, falou.

O secretário esclareceu que o adiamento do concurso é uma decisão da Fundação.



Longuinho contou ainda que a Prefeitura aguarda uma reposta da Fapems sobre a divulgação de um novo cronograma – ele observou que a decisão sobre as liminares já foram agravadas e estão no Tribunal de Justiça. “Temos que aguardar a análise do departamento jurídico da Fapems e também a decisão do Tribunal; por esses motivos, não temos condições de seguir aquele cronograma”, explicou.



Autor: Jornal Tribuna Livre Online

SIGA-NOS NO Google News