Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/03/2012 10:17

Fapems adia concurso público da Prefeitura de Paranaíba

Daniel Castro, Tribuna Livre

A novela do concurso público da Prefeitura de Paranaíba parece não ter fim e surge mais um capítulo: a Fapems (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul) cancelou o cronograma das provas. Agora, a Administração Municipal espera decisões da Fundação e da Justiça para que o concurso finalmente seja realizado.



De acordo com o secretário municipal de Administração, Longuinho Alves de Oliveira, após a publicação do novo cronograma para a realização do concurso, o Poder Executivo e a Fapems tiveram conhecimento de três ações que tramitavam na Justiça receberam liminares no sentido de proibir a realização das provas: professor de educação infantil, digitador e profissionais de programas sociais.



Conforme o secretário, depois da realização do concurso que foi cancelado, a Prefeitura passou por uma reformulação administrativa em que o cargo de digitador foi anexado ao outros cargos. “Então, inviabilizaria a realização não somente da atividade de digitador, mas de vários outros cargos”, contou. A informação foi passada para a Fapems, que resolveu cancelar o cronograma.



Na quinta-feira (23), em Campo Grande, Longuinho teve uma reunião com o responsável pela Fundação e entregou diversos documentos que serão analisados pelo departamento jurídico da Fapems. “Eles vão estudar para saber se haverá uma reserva de vagas para esses cargos e quando será publicado o edital”, falou.

O secretário esclareceu que o adiamento do concurso é uma decisão da Fundação.



Longuinho contou ainda que a Prefeitura aguarda uma reposta da Fapems sobre a divulgação de um novo cronograma – ele observou que a decisão sobre as liminares já foram agravadas e estão no Tribunal de Justiça. “Temos que aguardar a análise do departamento jurídico da Fapems e também a decisão do Tribunal; por esses motivos, não temos condições de seguir aquele cronograma”, explicou.



Autor: Jornal Tribuna Livre Online

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)