Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fapec vai aplicar exames on line para obtenção de CNH

Fernanda Mathias - Campo Grande News - 15 de julho de 2008 - 09:45

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) credenciou a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) para realizar os exames teóricos e técnicos de candidatos à primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação), candidatos à renovação e condutores infratores que passam por curso de reciclagem.

As provas serão escritas e através da internet, conforme portaria publicada nesta terça-feira no Diário Oficial do Estado. As correções das provas serão feitas por meio eletrônico e os resultados divulgados em no máximo 24 horas na Capital e até 4 dias no interior. O argumento da diretoria do órgão para credenciar a Fapec é a estrutura deficitária para aplicação dos exames, especialmente nas cidades do interior.

A cada três meses a Fapec terá de fornecer pelo menos 100 questões para renovação do banco de questões do Detran. O custeio do contrato com a Fapec se dará através do repasse do equivalente ao número de inscrições ocorridas no mês para a realização dos exames, multiplicado pelo valor unitário cobrado pelo Detran e descontados R$ 4,40, que ficarão retidos no órgão.

SIGA-NOS NO Google News