Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fantasma de Ricardinho não incomoda Seleção de Vôlei

GE.net/ Carolina Canossa e Marcelo Belpiede - 27 de julho de 2010 - 10:24

Brigados desde o polêmico corte às vésperas do Pan-2007, o técnico Bernardinho e o levantador Ricardinho iniciaram uma reaproximação este ano e o jogador só não participou da última Liga Mundial porque pediu um tempo para se ambientar ao Brasil, agora que foi repatriado pelo Vôlei Futuro, de Araçatuba. Mas os atuais donos da posição no time nacional, Bruno e Marlon, garantem não se incomodar com o \"fantasma\" do ex-capitão da equipe.

\"Sinceramente, acho que não existe essa sombra do Ricardinho\", comentou Bruno, que esteve abaixo da média na fase final da Liga e perdeu a titularidade na decisão contra a Rússia. \"É o que os jogadores mais velhos já falaram: se ele vier com pensamento de grupo, de sempre querer mais e de estar se sacrificando, não tenho dúvida de que ele pode nos ajudar\", destacou.

Para Marlon, a disputa entre os três está em aberto e o fato de ele e Bruno terem participado da conquista do eneacampeonato não lhes garante uma convocação para o Mundial, programado para entre 25 de setembro e 10 de outubro na Itália.

\"Esse é um grupo formado e que vem trazendo resultados, mas as mudanças podem ocorrer a qualquer momento. Ainda mais o Ricardo estando disposto\", analisou o jogador, que atuará pelo Minas na próxima temporada.

Em recente entrevista à Revista ESPN, Ricardinho deixou claro que, se voltar à seleção, não será para ficar na reserva. \"Acredito que o Bernardinho irá me convocar para jogar. Não é melhor ficar no sofá de casa do que no banco?\", questionou.

Bruno, porém, deixa qualquer possível rivalidade de lado e até elogia o concorrente. \"Ele é um cara que eu sempre me espelhei muito para jogar e que me ajudou quando a gente esteve junto\", contou o jogador da Cimed, que diz ainda não ter falado com Ricardinho por falta de tempo. \"Se ele quiser voltar, tem mais é que ajudar mesmo\", destacou.

O técnico Bernardinho desconversou sobre a possibilidade de Ricardinho voltar ao time durante seu desembarque no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira. \"Essa possibilidade sempre existe, pois todo mundo que joga tem chance de ir para seleção. Vamos ver: a gente tem que pensar no que for melhor para a seleção brasileira\", comentou.

SIGA-NOS NO Google News