Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/08/2008 12:57

Famílias dos primeiros imigrantes serão homenageadas

As famílias dos primeiros imigrantes japoneses, que vieram no navio Kasato Maru - considerado o marco da imigração japonesa para o Brasil – serão homenageadas no dia 27 de agosto, no Ondara Buffet Palace, durante a Exponipo 2008 – II Mostra de Negócios e Cultura da Comunidade Nikkei. A vice-governadora de Okinawa, Asato Katsuko, e a comitiva participam do jantar e também serão homenageados pela colônia nikkei. O prefeito de Nagô-Shi, Shimabukuro Yoshikazu, presidente da Assembléia Legislativa de Okinawa-Ken, Shimabukuro Yoshikazu, também participam do evento de homenagens.



Serão homenageadas 32 pessoas descendentes daqueles que desembarcaram no país, em 18 de junho 1908, marco da imigração japonesa. “É uma forma de homenagearmos esses pioneiros, que desbravaram esta terra desconhecida”, comentou o presidente da Associação Okinawa de Campo Grande.



Confirmaram presença no evento, o governador de MS, André Puccinelli, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, o deputado estadual Akira Otsubo e o vereador Celso Ianaze.



Na ocasião um selo em homenagem aos cem anos da imigração japonesa no Brasil será obliterado pelos Correios. Uma réplica será entregue aos representantes da comitiva de Okinawa. O evento é promovido pela Associação Okinawa de Campo Grande com o apoio da Caixa Econômica Federal, Correios, Governo do MS e Sebrae/MS.



História

O Kasato Maru é considerado o primeiro navio a atracar no País trazendo os primeiros imigrantes japoneses. Foi em 1908 que o primeiro navio japonês ancorou no porto de Santos. Kasato Maru era o nome da embarcação que trouxe cerca de 165 famílias japonesas para trabalhar nas lavouras de café.



Fabiane Sato

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)