Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Famílias carentes terão que se qualificar e trabalhar

Sandra Luz - Campo Grande News - 19 de junho de 2007 - 15:14

Os beneficiários dos programas oficiais do governo de Mato Grosso do Sul terão que fazer cursos de qualificação profissional e prestar serviço na comunidade para continuar recebendo a ajuda. Os critérios foram divulgados nesta terça-feira, dia 19, no site oficial de notícias do governo.

As famílias tiveram os benefícios suspensos desde janeiro sob alegação de falta de recursos para a continuidade do pagamento e levantamento do total de dependentes. Segundo al Setass (Secretaria de Assistência Social e Economia Solidária), entre 30 mil e 40 mil famílias devem ser cadastradas para continuar recebendo a ajuda oficial.

Os beneficiários, porém, serão submetidos a cursos profissionalizantes como forma de redução da dependência do governo. Pelo menos um membro da família terá que atuar junto à comunidade. Entre os serviços prestados, segundo a Setass, está o de agente comunitário de saúde em ações de combate e prevenção à dengue e leishmaniose.

A secretária Tânia Garib disse que muitas irregularidades foram encontradas em projetos da Setass. “No programa bolsa universitária tinha gente fora das universidades cadastradas para receber o benefício. Pessoas que não precisam recebendo cestas básicas”.

SIGA-NOS NO Google News