Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/04/2013 07:01

Famílias aguardam estrangeiros para a Jornada Mundial da Juventude

Mariana Lopes, Campo Grande News

Faltam três meses para o Brasil receber o maior evento da Igreja Católica, a Jornada Mundial da Juventude. E desde já, famílias campo-grandenses se organizam para receber estrangeiros que chegam ao País nos dias que antecedem o encontro, a Semana Missionária, e que devem se alojar na Capital.

Cerca de 600 famílias de Campo Grande já estão cadastradas para abrirem as portas de suas casas e acolherem jovens do mundo todo que vêm para a JMJ, que acontece entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. A Semana Missionária acontecerá em várias cidades do Brasil, de 16 e 21 de julho, e abrirá a programação da jornada.

Na residência do casal de empresários Isabel Aparecida Silva, 52 anos, e Edevaldo Lima da Silva, 58 anos, está tudo pré-organizado. A casa tem dois quartos e uma suíte, além de uma sala grande e duas varandas, estrutura que dá para acomodar uns 10 estrangeiros, de acordo com a soma dos moradores.

“A gente coloca colchões pela casa, monta umas mesas no quintal, para servir as refeições, e está tudo certo”, explica Isabel. A única preocupação dela é em relação à comida e aos cobertores, que ela não tem a quantidade suficiente para atender os visitantes.

“É um evento muito importante para a nossa igreja, e temos que ajudar de todas as formas. Acho que aqueles que não podem oferecer a casa, podem contribuir com doações de alimentos e emprestando cobertores, já que julho é mês de frio”, sugere Isabel.

Mesmo sem saber quem e quantas pessoas são, o casal está na expectativa de recebê-las. Mas a ansiedade maior é com relação ao idioma. “Já pensou se vier um alemão e um americano?! Vai ser uma confusão, mas sei que no final tudo dá certo”, brinca a empresária, sempre com foco de que o importante é participar deste momento histórico para a Igreja Católica no Brasil.

Coordenador do Setor Juventude, da Arquidiocese de Campo Grande, padre Márcio Reis explica que cada estrangeiro pode escolher a cidade na qual deseja passar a Semana Missionária, e ainda não há número exato de quantas pessoas ficarão na Capital neste período.

“Mas independente disso, a Semana Missionária acontecerá em nossa cidade”, afirma o padre. Ele explica ainda que será uma semana de missão e evangelização dos jovens, tanto os estrangeiros quanto os de Mato Grosso do Sul. “Vamos ter uma programação com visitas a aldeias indígenas, presídios e casas de famílias”, conta o sacerdote.

Segundo padre Márcio, Campo Grande tem capacidade de acolher 5 mil jovens de outros países. Na programação da Semana Missionária está prevista uma missa de abertura, que deve acontecer no dia 16 de julho, e também uma de envio, que está programada para ser celebrada no dia 21 de julho, na Praça do Papa.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)