Cassilândia, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

Últimas Notícias

29/12/2017 13:00

Família serve chope e toca sertanejo em velório após promessa a avô falecido

Midiamax

 

Um velório fora do comum está viralizando nas Redes Sociais. A família de João Ferrari, de 70 anos, resolveu encarar o momento de luto com "festa" e bebidas durante a velação do corpo, nesta quarta (27), em Cascavel, no interior do Paraná. Durante a cerimônia, música sertaneja raíz foi o som que tocou e chope foi servido aos convidados. As informações são do portal Zero Hora.

A neta de João, Brenna, de 22 anos, conta que a ideia surgiu no meio do velório mesmo quando lembraram de uma conversa informal entre o falecido e o genro. "Eles conversaram sobre o que fazer quando um deles morressem, e entrarem meio que num acordo que, quando isso acontecesse, eles não queriam ninguém chorando e nem triste, e sim celebrando a vida e os bons momentos". 

Ao recordar do fato, a família decidiu colocar uma música em estilo sertanejo raiz como ambiente e encomendou um barril de chope para um brinde. A intenção foi apenas lembrar de histórias boas com o ente querido e das coisas boas que ele passou.

"Ele sempre gostava de comemorar com chope ou cerveja, então nós chegamos à conclusão de que ele iria preferir que nós brindássemos a vida dele do que se ficássemos chorando. Ele foi uma pessoa muito boa e batalhadora pelos sonhos dele e fazia realmente aquilo que ele era apaixonado... os carros de corrida, e comemorava a cada conquista".

Viciado em aeromodelismo, automobilismo e pesca, Brenna conta que o avô teve uma lancha com o seu nome por ser a primeira neta da família. Os passeios pelos rios da região e as brincadeiras com os carros de corrida ficaram como lembrança.

"Com essa correria do dia a dia, acabamos não tendo tempo de conviver com nossos parentes. Eu convivi muito com meu avô quando criança, e depois que comecei a faculdade o tempo diminuiu muito para isso. Hoje eu acho que aprendi que devemos valorizar mais o tempo com aqueles que amamos".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 19 de Janeiro de 2018
Quinta, 18 de Janeiro de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)