Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Familia que residiu em Cassilândia perde o Patriarca Sebastião Cruciol

Redação - 01 de setembro de 2013 - 18:38

Sebastião Cruciol
Sebastião Cruciol

O Cassilândianews tomou conhecimento hoje do falecimento de Sebastião Cruciol, no último dia 25 de agosto, em Costa Rica. A família residiu em Cassilândia antes de se transferir para Costa Rica.

Fernando Brito fez uma homenagem e republicamos. Leia:

A terra perdeu um grande homem e o céu ganhou um grande anjo
Faleceu na noite de sábado (24), por volta das 23h40, o terceiro ancião da Congregação Cristã no Brasil, mais antigo do estado, SEBASTIÃO CRUCIOL, aos 84 anos de idade.
Ele, sofreu um infarto, foi socorrido e levado a Campo Grande (MS), mas não resistiu a cirurgia de cateterismo e veio a óbito.
Coincidentemente, no dia do Soldado, domingo (25), foi realizado seu velório, nas dependências da igreja Congregação Cristã no Brasil, em Costa Rica (MS).
Mais de 1.500 pessoas acompanharam o funeral, que foi realizado às 20h deste domingo, presidida pelo segundo ancião mais antigo do estado, Sebastião Rodrigues. Mais 6 anciães da região e do estado estavam presentes, além de cooperadores, cooperadores de jovens e menores e a irmandade de fé em geral.
O sepultamento foi realizado às 8h desta segunda feira (26).
Quase 40 anos no ministério de ancião. Foi ordenado na década de 70. Foi músico violinista e ainda adolescente atendia cultos na região em que morava. Enfrentou muitas dificuldades durante sua trajetória, mas nunca deixou ser vencido.
Seu pai Angelo Cruciol, também dormiu nos braços do Senhor, como Ancião.
Eu costumava dizer: "Este homem é um amigo pessoal de Deus na terra". Um homem usado pelo espirito santo.
Durante sua pregação no último culto realizado no domingo (18/08), movido pelo espirito santo e emocionado ele disse: "...vocês sentirão saudades".
No último dia 27 de Julho, ele comemorou seu aniversário de casamento, 60 anos casado com sua esposa Lídia, sua primeira e única mulher, com quem teve oito filhos.
Uma testemunha contou, que no dia da comemoração ele afirmou: "Minha família terá uma triste notícia nos próximos dias, mas Deus a confortará".
Sebastião Cruciol, esbanjava saúde, tinha uma postura admirável. Sua voz era marcante. Na cidade de Costa Rica, onde viveu muitos anos, deixou um marco de amizade, respeito e amor.
Agora, com a construção de seu edifício no céu, com materiais de primeira, ele aguarda a ressurreição do último dia"
Descanse em paz.


(homenagem de Fernando de Brito e Família).

SIGA-NOS NO Google News