Cassilândia, Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

23/05/2020 15:10

Família infectada vai a velório e põe 40 pessoas isoladas em Porto Murtinho

Por Kerolyn Araújo , Campo Grande News

Cerca de 40 moradores de Porto Murtinho, cidade distante a 431 quilômetros de Campo Grande, estão em isolamento após uma família de Guia Lopes da Laguna, que testou positivo para o covid-19, participar de velório no município. O caso ocorreu ontem (22).

As três pessoas, dois homens e uma mulher, passaram pela barreira sanitária, mas não apresentaram nenhum sintoma da doença. Porém, como a cidade de origem é a segunda com maior números de casos confirmados do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, a vigilância de Porto Murtinho entrou em contato com a de Guia Lopes da Laguna. Foi confirmado que um dos homens havia testado positivo para o covid-19.

Ao Campo Grande News, o prefeito de Porto Murtinho, Derley Delevatti (PSDB), contou que assim que assim que a família foi identificada, agentes do Comitê de Enfrentamento a Covid-19 foram até o local do velório. O outro homem e a mulher foram submetidos ao teste rápido e também foram diagnosticados com a doença.

''Pelo o que foi relatado, eles estavam de máscara, mas o contato com as outras pessoas foi muito próximo. Estava chovendo na cidade, então as pessoas acabaram se aglomerando ainda mais", contou o prefeito. Cerca de 40 pessoas que estavam no velório já foram colocadas em quarentena. ''Temos que prevenir e estamos muito apreensivos para o decorrer da semana", disse.

Segundo o prefeito, o morador de Guia Lopes que já estava com a doença confirmada não assinou nenhum documento que o impedia de sair de casa. ''Aqui, em caso suspeito, a pessoa assina um termo que não pode sair. Como ele não tinha nada assinado, não tínhamos como tomar nenhuma medida legal contra ele", explicou. A família já retornou para a cidade de origem.

Porto Murtinho ainda não tem nenhum caso confirmado de covid-19. Em Guia Lopes da Laguna, o número de positivos para a doença chega 144 neste sábado (23).

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 21 de Outubro de 2020
Terça, 20 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)