Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Família de brasileiro preso na Indonésia quer sua volta

Lúcia Nórcio/ABr - 06 de agosto de 2004 - 10:31

A família do paranaense que pode ser condenado à morte por tentar entrar na Indonésia com seis quilos de cocaína escondida em pranchas de surfe está solicitando o apoio do governo brasileiro para que ele seja transferido para o Brasil e julgado de acordo com as leis do país. A mãe de Rodrigo Goularte, Clarrisa Goularte, disse que só soube da prisão na última terça-feira (3/8) e que sofre com a falta de informações sobre a real situação do rapaz.

Rodrigo Goularte foi preso no último sábado (31/7) no aeroporto de Jacarta, rumo a Bali, com dois amigos, levando oito pranchas de surfe onde estava escondida a droga. Ele foi preso juntamente com outros dois amigos brasileiros, que foram liberados. Rodrigo, de 32 anos, passou sem problemas por outros três aeroportos com a droga: em Johannesburgo, na África do Sul, em São Paulo e em Curitiba, onde embarcou levando as pranchas que havia trazido de carro de Florianópolis, onde mora.

Nascido em Foz do Iguaçu e estudando Administração em Santa Catarina, o rapaz sempre gostou de surfe e por duas vezes foi internado em clínicas para dependentes de drogas, mas nunca foi preso. Na Indonésia, a lei pune os traficantes com a morte. Os condenados são executados por um pelotão de fuzilamento.

SIGA-NOS NO Google News