Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Famasul sedia o encontro Estadual de Lideranças Rurais

Famasul Notícias - 23 de novembro de 2004 - 13:21

Presidentes e delegados de sindicatos rurais de todo o Estado estão reunidos hoje, no auditório da Casa Rural de Mato Grosso do Sul, buscando a capacitação através da interação e troca de experiências. Dos 78 municípios do estado, 65 contam com um sindicatos rural filiado a Famasul- Federação da Agricultura Pecuária de Mato Grosso do Sul.

A importância da Contribuição Sindical obrigatória e voluntária foi um dos assuntos discutidos nesta manhã. Exemplos de programas e convênios, realizados regionalmente, foram citados pelos participantes como uma alternativa para aumentar os recursos e possibilitar uma incrementação nas ações desenvolvidas pelos sindicatos.

Também foram apresentados os cronogramas de trabalho do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Funar (Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural) para o próximo ano, disponibilizando diversos cursos para os municípios. Uma das principais ações da Funar será no sentido de oferecer capacitação para as lideranças, principalmente nas áreas de gestão e mobilização do setor, dessa forma os participantes foram encorajados a se envolverem efetivamente nas atividades previstas.

Além dos presidentes e delegados, participam também do encontro, grupos de senhoras, jovens e mobilizadores que estão tendo a oportunidade de potencializar seus conhecimentos.

Rúbia Sibele


Autor:
Casa Rural

SIGA-NOS NO Google News