Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Julho de 2017

Últimas Notícias

27/10/2005 14:32

Famasul questiona suspensão de recursos para produtores

Paulo Fernandes / Campo Grande News

A diretoria da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) questionou a atitude de instituições financeiras que suspenderam a liberação de recursos para produtores rurais, de contratos já aprovados e assinados. A Famasul e a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) entraram em contato com a Comissão de Agricultura da Câmara, através do deputado federal Waldemir Moka (PMDB) e solicitaram uma audiência com o Conselho Monetário Nacional para pedir uma explicação sobre a suspensão.

De acordo com o presidente da Famasul, Léo Brito, a suspensão de crédito para os produtores rurais ocorre em um período crítico, visto que, além da crise da pecuária – provocada pela confirmação de aftosa na região sul do Estado -, os produtores estão na época de plantio da safra 2005/2006.

Brito disse que na semana passada, quando participou de audiência com o presidente Luis Inácio Lula da Silva, juntamente com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e outras autoridades, solicitou um tratamento diferenciado para os produtores rurais de Mato Grosso do Sul, e que esperava com isso apoio e não castigo. As informações são da assessoria de imprensa da Famasul.

O setor da carne de Mato Grosso do Sul contribui com R$ 1,2 bilhão por ano na balança comercial do Brasil. A cadeia produtiva de carne injeta R$ 20 milhões da receita mensal do ICMS para o Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Julho de 2017
Terça, 25 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
06:34
Cassilândia
Segunda, 24 de Julho de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)