Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Famasul questiona suspensão de recursos para produtores

Paulo Fernandes / Campo Grande News - 27 de outubro de 2005 - 14:32

A diretoria da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) questionou a atitude de instituições financeiras que suspenderam a liberação de recursos para produtores rurais, de contratos já aprovados e assinados. A Famasul e a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) entraram em contato com a Comissão de Agricultura da Câmara, através do deputado federal Waldemir Moka (PMDB) e solicitaram uma audiência com o Conselho Monetário Nacional para pedir uma explicação sobre a suspensão.

De acordo com o presidente da Famasul, Léo Brito, a suspensão de crédito para os produtores rurais ocorre em um período crítico, visto que, além da crise da pecuária – provocada pela confirmação de aftosa na região sul do Estado -, os produtores estão na época de plantio da safra 2005/2006.

Brito disse que na semana passada, quando participou de audiência com o presidente Luis Inácio Lula da Silva, juntamente com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e outras autoridades, solicitou um tratamento diferenciado para os produtores rurais de Mato Grosso do Sul, e que esperava com isso apoio e não castigo. As informações são da assessoria de imprensa da Famasul.

O setor da carne de Mato Grosso do Sul contribui com R$ 1,2 bilhão por ano na balança comercial do Brasil. A cadeia produtiva de carne injeta R$ 20 milhões da receita mensal do ICMS para o Estado.

SIGA-NOS NO Google News