Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/10/2008 09:31

FAMASUL propõe medida do uso de Boitel com segurança

Fabiane Sato e Tatiane Queiroz/ estagiária

O Sistema Brasileiro de Identificação Bovina e Bubalina (SISBOV) deve responder, na próxima semana, à solicitação que visa equacionar um problema que traz transtornos aos produtores rurais, o uso de estabelecimentos para confinamento dos bovinos destinado ao abate, conhecidos como “Boitel”.



No último dia 21, os representantes jurídicos da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL) juntamente com a Seprotur e a Iagro, encaminharam à Superintendência de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Mato Grosso do Sul (MAPA), a solução que consiste em um aditivo contratual que normatize essa questão entre o produtor rural, o ‘boitel” e os frigoríficos junto ao SISBOV.



Conforme as informações da assessoria jurídica da FAMASUL, o aditivo contratual vai assegurar o produtor rural e garantir que o período do gado no “Boitel” seja reconhecido pelo SISBOV através da mudança dos registros no Banco Nacional de Dados (BND), evitando assim que os animais sejam desclassificados ao chegar no frigorífico.



A proposta será encaminhada pelo MAPA até o fim da semana e a expectativa da FAMASUL é de que a resposta seja rápida e favorável aos produtores rurais, resolvendo o problema que atinge pecuaristas do Estado e de todo o país.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)