Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Famasul promove seminário sobre o futuro da agropecuária

Famasul - 12 de julho de 2004 - 14:40

O futuro da agropecuária será hoje tema de seminário no auditório da Famasul (Federação da Agricultura é Pecuária de Mato Grosso do Sul) a partir das 14h 30. Em pauta estarão as tendências da agropecuária mundial, os problemas de logística na safra e a questão da propriedade intelectual no desenvolvimento de tecnologias agropecuárias.

Estão convidados para o evento, parlamentares do Mato Grosso do Sul (Senadores, Deputados Federais e Estaduais), membros do governo, lideranças Sindicais Rurais, produtores e universitários.

Segundo o diretor secretário da Famasul, Ademar Silva Júnior, o momento é bastante propício para se discutir o futuro da agropecuária. "É importante pararmos para verificar o que está acontecendo e rever as perspectivas futuras", disse.

A Famasul tem se empenhado em mostrar não só à classe política, mas principalmente à toda sociedade que hoje todo esse superávit econômico que o país vive, está ligado ao setor agropecuário. "Discutindo esse futuro, é possível alavancar ainda mais o Brasil que tem grande aptidão para o campo", afirma. "Hoje a agropecuária é um assunto que deve estar em todas as mesas de negociações, sejam elas político-partidárias, político-classistas e junto a sociedade nacional e sul-matogrossense", completa.

Temas e palestrantes:


14:45 - As Tendências da Agropecuária Mundial

- Situação Atual da Pesquisa no Brasil

Palestrante: Dr. Décio Luiz Gazzoni


15:45 - Problemas de Logística na Safra 2003/2004

Palestrante: Dr. Sérgio Castanho Teixeira Mendes / Diretor da ANEC – Associação Nacional dos Exportadores de Cereais


16:45 - Questão da Propriedade Intelectual no Desenvolvimento de Tecnologias Agropecuárias

Palestrante: Dr. Luiz Henrique do Amaral Dannemann

Autor:
Imprensa

SIGA-NOS NO Google News