Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Famasul promove seminário sobre exportação na quinta

14 de novembro de 2006 - 13:31


Discutir como a integração das economias se estabelece, quais suas dificuldades e o que já deu certo no ramo das exportações agropecuárias é tema do Seminário do Agronegócio para Exportação (Agroex), que acontece na próxima quinta-feira, dia 16 de novembro, na sede da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul(, em Campo Grande.

A assessora econômica da Famasul, Adriana Mascarenhas, explica que o objetivo do evento é unir o mercado de exportadores do agronegócio. “O Agroex é voltado para todas as áreas do setor produtivo que estejam envolvidas no agronegócio”, diz.

Mato Grosso do Sul se destaca nacionalmente pelo segundo rebanho bovino do País. Além do gado, a produção de soja, açúcar e a produção de álcool também estão presentes na pauta produtiva e são potenciais atrativos para a exportação, colocando o Estado na rota internacional da economia.

O Agroex terá diversas palestras com autoridades na área do agronegócio e também da exportação. “Além de palestras serão apresentados cinco casos de sucesso [nas áreas de açúcar, álcool, peixes, soja, algodão, carne e soja]. A intenção é promover o desenvolvimento do setor, por meio deste treinamento”, destaca Adriana.

O Agroex é uma iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com a Famasul. Outras informações podem ser obtidas no site www.famasul.com.br ou pelo telefone (67) 3326-6211.

SIGA-NOS NO Google News