Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/06/2008 14:22

Famasul pede incentivo a produtores de leite de MS

Fernanda Mathias - Campo Grande News

Diante da decisão de uma indústria do Estado em reduzir o valor pago pelo litro de leite e de pedir que o governo aumente a alíquota do ICMS do produto, o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Ademar Silva Junior, a assessora de economia da entidade, Adriana Mascarenhas, e o presidente da Comissão da Pecuária Leiteira, Denis Carvalho, estiveram na quarta-feira com a secretária de Produção e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa, solicitando incentivos a produção de leite em Mato Grosso do Sul.

A redução foi de R$ 0,02, por litro, ao produtor, e a justifica da indústria, segundo a Famasul, é que teria ocorrido aumento de 27% na oferta do produto em Mato Grosso do Sul, em relação ao mesmo período do ano passado.

“Isso não é verdade. Mato Grosso do Sul não tem excesso de produção. Já passamos por algumas geadas, e o frio ainda vai voltar. O produtor rural terá menos pasto e a tendência é de aumento do preço do leite”, comentou o presidente da Famasul. Denis Carvalho destacou que os custos aumentaram, citando como exemplo que o saco de sal mineral para suplementar a alimentação do gado chega a custar R$ 80,00.

Tereza Cristina informou que o governo de MS pretende fazer um estudo de viabilidade da produção leiteira. “Vamos verificar os gargalos e melhorar a produção leiteira”, destacou a secretária. O governo deve contratar um especialista para fazer o diagnóstico.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)