Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Famasul pede incentivo a produtores de leite de MS

Fernanda Mathias - Campo Grande News - 26 de junho de 2008 - 14:22

Diante da decisão de uma indústria do Estado em reduzir o valor pago pelo litro de leite e de pedir que o governo aumente a alíquota do ICMS do produto, o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Ademar Silva Junior, a assessora de economia da entidade, Adriana Mascarenhas, e o presidente da Comissão da Pecuária Leiteira, Denis Carvalho, estiveram na quarta-feira com a secretária de Produção e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa, solicitando incentivos a produção de leite em Mato Grosso do Sul.

A redução foi de R$ 0,02, por litro, ao produtor, e a justifica da indústria, segundo a Famasul, é que teria ocorrido aumento de 27% na oferta do produto em Mato Grosso do Sul, em relação ao mesmo período do ano passado.

“Isso não é verdade. Mato Grosso do Sul não tem excesso de produção. Já passamos por algumas geadas, e o frio ainda vai voltar. O produtor rural terá menos pasto e a tendência é de aumento do preço do leite”, comentou o presidente da Famasul. Denis Carvalho destacou que os custos aumentaram, citando como exemplo que o saco de sal mineral para suplementar a alimentação do gado chega a custar R$ 80,00.

Tereza Cristina informou que o governo de MS pretende fazer um estudo de viabilidade da produção leiteira. “Vamos verificar os gargalos e melhorar a produção leiteira”, destacou a secretária. O governo deve contratar um especialista para fazer o diagnóstico.

SIGA-NOS NO Google News