Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Famasul participa de reunião sobre aftosa no Paraguai

31 de agosto de 2006 - 14:09


A Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul) participa hoje e amanhã, dias 31 de agosto e 1º de setembro, na sede da Associação Rural Paraguaia, em Pedro Juan Caballero, de uma reunião com representantes de diversos segmentos da pecuária brasileira e paraguaia. A intenção é traçar planos para erradicação da febre aftosa em território sul-americano.

Hoje, a federação promove no Sindicato Rural de Ponta Porá, onde será preparada a pauta a ser apresentada nestas reuniões do Grupo Interamericano para Erradicação da Febre Aftosa às 13 horas, uma reunião com os presidentes de sindicatos e a classe produtora da região de fronteira.

De acordo com o presidente da Famasul, Ademar da Silva Junior a ação em conjunto dos dois países é fundamental para que o vírus da aftosa seja banido do continente. “A união dos dois países será extremamente importante para acabar com a doença”, acredita. Após o ressurgimento dos focos de aftosa na região de fronteira entre os dois países, ficou claro que o combate a doença deveria ser feito em conjunto, a exemplo do trabalho realizado pelos EUA com o México.

Na semana passada autoridades paraguaias estiveram em Mato Grosso do Sul, participando de uma reunião com o presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Animal e Vegetal) e secretário de Estado de Produção e Turismo, João Cavalléro.

SIGA-NOS NO Google News