Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Famasul não apoia bloqueio em rodovia

Eudete Petelinkar - 04 de setembro de 2003 - 08:58

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Leôncio de Souza Brito Filho, declarou que o bloqueio da Rodovia não foi iniciativa da instituição e que não foi consultado sobre a mobilização.

"A Famasul acha legítima toda manifestação em defesa da propriedade produtiva, desde que seja dentro da lei e da ordem", afirmou o presidente, dizendo ainda que a Famasul não estimula este tipo de ação porque fere a Constituição Federal e o direito de ir e vir do cidadão que precisa usar a estrada.

De acordo com Leo Brito o clima entre os produtores está tenso, e os ânimos bastante alterados, por causa de todos os conflitos vividos nos últimos dias, com isso, as ameaças de invasões e as novas invasões são motivo que grande aflição entre os produtores.

Sobre a desocupação das fazendas invadidas por índios Terena em Dois Irmãos do Buriti, Leo Brito disse que está nas mãos da justiça e sendo discutido com as autoridades competentes. A Famasul reconhece que o assunto tem que ser resolvido com rapidez, e pede para as autoridades estaduais e federais que agilizem estas pendências da mesma forma que foram resolvidas as outras. "Enquanto isso não acontece pedimos calma aos produtores. Vamos pressionar sim, mas de forma ordeira e pacífica" declarou Brito.

SIGA-NOS NO Google News