Cassilândia, Terça-feira, 22 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

04/09/2003 08:58

Famasul não apoia bloqueio em rodovia

Eudete Petelinkar

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Leôncio de Souza Brito Filho, declarou que o bloqueio da Rodovia não foi iniciativa da instituição e que não foi consultado sobre a mobilização.

"A Famasul acha legítima toda manifestação em defesa da propriedade produtiva, desde que seja dentro da lei e da ordem", afirmou o presidente, dizendo ainda que a Famasul não estimula este tipo de ação porque fere a Constituição Federal e o direito de ir e vir do cidadão que precisa usar a estrada.

De acordo com Leo Brito o clima entre os produtores está tenso, e os ânimos bastante alterados, por causa de todos os conflitos vividos nos últimos dias, com isso, as ameaças de invasões e as novas invasões são motivo que grande aflição entre os produtores.

Sobre a desocupação das fazendas invadidas por índios Terena em Dois Irmãos do Buriti, Leo Brito disse que está nas mãos da justiça e sendo discutido com as autoridades competentes. A Famasul reconhece que o assunto tem que ser resolvido com rapidez, e pede para as autoridades estaduais e federais que agilizem estas pendências da mesma forma que foram resolvidas as outras. "Enquanto isso não acontece pedimos calma aos produtores. Vamos pressionar sim, mas de forma ordeira e pacífica" declarou Brito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Setembro de 2020
Segunda, 21 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
09:00
Santo do Dia
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)