Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

26/02/2008 18:38

FAMASUL : modificações no Estatuto do Desarmamento

Márcia Dietrich


O presidente da FAMASUL (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Ademar Silva Junior, enviou Carta Circular a todos presidentes dos sindicatos rurais de MS, informando sobre as modificações no Estatuto do Desarmamento (Lei nº10.826/2003) no que diz respeito à categoria econômica rural.

Tais modificações foram determinadas pela Medida Provisória nº 417/2008, publicada no Diário Oficial da União do dia 1º de Fevereiro de 2008.

Entre outras modificações, constam da Medida Provisória a prorrogação de prazos para renovação de registros de propriedades de armas de fogo, expedidos por órgãos estaduais; a prorrogação do prazo para solicitação de registro de arma de fogo de fabricação nacional e uso permitido, bem como o registro de armas de fogo, de procedência estrangeira e uso permitido, desde que fabricadas até 1 997.

Estão previstas também, na referida Medida Provisória, a renovação da isenção de pagamento de taxas relativas ao registro e renovação de registro de armas de fogo; expedição de segunda via de registro; expedição de porte federal, e ainda, renovação e expedição de segunda via de porte federal de arma para os residentes em áreas rurais que comprovem a necessidade do uso da arma para prover sua subsistência alimentar familiar.

Vale lembrar que as modificações impostas ao Estatuto do Desarmamento, pela Medida provisória nº 417/2008 já estão em vigor. Entretanto elas ainda devem ser convertidas em lei, pelo Congresso Nacional, para que continuem sendo aplicadas, transcorridos 60 (sessenta) dias a partir de sua publicação, prorrogáveis por mais 60 (sessenta) dias, conforme o art. 62 da Constituição Federal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)