Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

13/06/2005 15:55

Famasul ganha liminar contra governo do Estado

Famasul Notícias

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), em defesa dos direitos do produtor rural e do agronegócio obteve uma liminar obrigando o recolhimento de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), para as operações de exportação de soja e milho no Estado.



O Mandado de Segurança foi impetrado contra o ato praticado pelo Governador e Secretaria de Estado de Receita e Controle de Mato Grosso do Sul,

requerendo a isenção do recolhimento do ICMS já garantida pela Lei Kandir e obrigada através do Decreto Estadual 11.803/05.

Mesmo tendo sido indeferido a liminar pleiteada no mandato de segurança impetrado, o desembargador Joenildo de Sousa Chaves, reconheceu, após recurso da Famasul, o equívoco e despachou: “ De uma análise mais acurada verifico haver laborado em equívoco ao indeferir liminarmente a inicial deste mandado se segurança...”



De acordo com a assessora jurídica da Famasul, Ana Cecília de Freitas Pires Pereira, a liminar deverá ser cumprida, sendo que somente após o julgamento final da ação, o produtor ou empresa que exporta soja poderá ficar totalmente livre dessa tributação.



Eudete Petelinkar

Decom - Casa Rural

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)