Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/06/2005 15:55

Famasul ganha liminar contra governo do Estado

Famasul Notícias

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), em defesa dos direitos do produtor rural e do agronegócio obteve uma liminar obrigando o recolhimento de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), para as operações de exportação de soja e milho no Estado.



O Mandado de Segurança foi impetrado contra o ato praticado pelo Governador e Secretaria de Estado de Receita e Controle de Mato Grosso do Sul,

requerendo a isenção do recolhimento do ICMS já garantida pela Lei Kandir e obrigada através do Decreto Estadual 11.803/05.

Mesmo tendo sido indeferido a liminar pleiteada no mandato de segurança impetrado, o desembargador Joenildo de Sousa Chaves, reconheceu, após recurso da Famasul, o equívoco e despachou: “ De uma análise mais acurada verifico haver laborado em equívoco ao indeferir liminarmente a inicial deste mandado se segurança...”



De acordo com a assessora jurídica da Famasul, Ana Cecília de Freitas Pires Pereira, a liminar deverá ser cumprida, sendo que somente após o julgamento final da ação, o produtor ou empresa que exporta soja poderá ficar totalmente livre dessa tributação.



Eudete Petelinkar

Decom - Casa Rural

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)