Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

FAMASUL, FIEMS e Governo do Estado promovem Canasul 2007

Famasul - 03 de agosto de 2007 - 09:19

Nos dias 27 e 28 de agosto Campo Grande (MS) sediará o 1º Congresso de Tecnologia na Cadeia Produtiva da Cana-de-açúcar em Mato Grosso do Sul – Canasul 2007. O congresso acontecerá no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo e reunirá empresários, produtores rurais, investidores, pesquisadores, entre outros representantes dos mais diversos segmentos deste ramo do agronegócio. Será, portanto, uma excelente oportunidade para produtores e profissionais envolvidos com a produção de açúcar e álcool estabelecerem contatos e terem acesso a novas tecnologias e serviços direcionados às suas atividades.

Programação
Uma palestra do Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, está agendada para a abertura do Congresso, com o tema “Ações do governo do Estado”.

Além de difundir tecnologias ambientalmente sustentáveis e que favorecem a rentabilidade, reforçando assim, nos profissionais, a responsabilidade inerente a estas questões, o Canasul 2007 também se propõe a motivar investidores, trazendo informações sobre oportunidades e opções de novos negócios. Para isso, durante os dois dias do Congresso estão programadas palestras e posteriores debates sobre temas técnicos e ambientais, gerenciais e alguns referentes a economia e mercado.

Entre as palestras técnicas e ambientais estão a do professor da ESALQUSP (Piracicaba), Godofredo César Vitti, que abordará o tema “Fertilização da cultura de cana-de-açúcar”. De cunho semelhante serão as palestras “Do pasto ao canavial”, do Gerente Geral das unidades do Pontal do Triângulo Mineiro – Usina Coruripe, Marcello Bassan Júnior; “Meio ambiente e o setor sucroalcooleiro”, de Luiz Antônio Dias Paes, do Centro Tecnológico Canavieiro, e ainda outras duas, proferidas pelo Gestor de Pesquisa e Desenvolvimento do Centro Tecnológico Canavieiro, Jorge Luiz Donzelli, com os temas, “Carta de solo e ambiente de produção para cultura de cana de açúcar” e “Uso de imagem de satélite para planejamento da cultura canavieira”.

As palestras com abordagem mais gerencial terão como temas: “Participação dos fornecedores, arrendatários e parceiros de cana-de-açúcar na cadeia do açúcar e do álcool, do Diretor Técnico da Única, Jair Mendes; “Parceria de sucesso – Canacampo e Usina Coruripe”, do Diretor da Canacampo, Sílvio de Castro Cunha Júnior, e também “Relacionamento entre indústrias, fornecedores, arrendatários e parceiros”, do Presidente da Canoeste, Manoel Carlos de Azevedo Ortolan.

Voltadas para aspectos econômicos e de mercado serão as palestras “Negócios estruturados”, do Gerente Executivo da Diretoria Comercial do Banco do Brasil, Allan Simões Toledo; “Futuro do mercado sucroalcooleiro no Brasil” e “Perspectiva para o mercado de etanol e futuros investimentos da Petrobras no MS (Poliduto-Transbordos), do Gerente de Comércio de Álcool e Oxigenados d Petrobras, Silas Oliva Filho.

Inscrição
O Canasul 2007 é uma iniciativa é da Comissão Técnica da Cana-de-Açúcar e Biodiesel da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) e a Federação das Indústrias do Estado de mato grosso do Sul (Fiems).

As inscrições já podem ser feitas pelo site do evento, no endereço eletrônico http://www.opec-eventos.com.br/canasul. O investimento é de R$ 100,00 para produtores rurais, empresários e profissionais liberais e de R$ 50,00 para os acadêmicos.

Informação pelos telefones (67) 3341-6900 ou 9207-2951 e ainda pelo e-mail [email protected]

Autor: Sato Comunicação

SIGA-NOS NO Google News