Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/08/2007 09:19

FAMASUL, FIEMS e Governo do Estado promovem Canasul 2007

Famasul

Nos dias 27 e 28 de agosto Campo Grande (MS) sediará o 1º Congresso de Tecnologia na Cadeia Produtiva da Cana-de-açúcar em Mato Grosso do Sul – Canasul 2007. O congresso acontecerá no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo e reunirá empresários, produtores rurais, investidores, pesquisadores, entre outros representantes dos mais diversos segmentos deste ramo do agronegócio. Será, portanto, uma excelente oportunidade para produtores e profissionais envolvidos com a produção de açúcar e álcool estabelecerem contatos e terem acesso a novas tecnologias e serviços direcionados às suas atividades.

Programação
Uma palestra do Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, está agendada para a abertura do Congresso, com o tema “Ações do governo do Estado”.

Além de difundir tecnologias ambientalmente sustentáveis e que favorecem a rentabilidade, reforçando assim, nos profissionais, a responsabilidade inerente a estas questões, o Canasul 2007 também se propõe a motivar investidores, trazendo informações sobre oportunidades e opções de novos negócios. Para isso, durante os dois dias do Congresso estão programadas palestras e posteriores debates sobre temas técnicos e ambientais, gerenciais e alguns referentes a economia e mercado.

Entre as palestras técnicas e ambientais estão a do professor da ESALQUSP (Piracicaba), Godofredo César Vitti, que abordará o tema “Fertilização da cultura de cana-de-açúcar”. De cunho semelhante serão as palestras “Do pasto ao canavial”, do Gerente Geral das unidades do Pontal do Triângulo Mineiro – Usina Coruripe, Marcello Bassan Júnior; “Meio ambiente e o setor sucroalcooleiro”, de Luiz Antônio Dias Paes, do Centro Tecnológico Canavieiro, e ainda outras duas, proferidas pelo Gestor de Pesquisa e Desenvolvimento do Centro Tecnológico Canavieiro, Jorge Luiz Donzelli, com os temas, “Carta de solo e ambiente de produção para cultura de cana de açúcar” e “Uso de imagem de satélite para planejamento da cultura canavieira”.

As palestras com abordagem mais gerencial terão como temas: “Participação dos fornecedores, arrendatários e parceiros de cana-de-açúcar na cadeia do açúcar e do álcool, do Diretor Técnico da Única, Jair Mendes; “Parceria de sucesso – Canacampo e Usina Coruripe”, do Diretor da Canacampo, Sílvio de Castro Cunha Júnior, e também “Relacionamento entre indústrias, fornecedores, arrendatários e parceiros”, do Presidente da Canoeste, Manoel Carlos de Azevedo Ortolan.

Voltadas para aspectos econômicos e de mercado serão as palestras “Negócios estruturados”, do Gerente Executivo da Diretoria Comercial do Banco do Brasil, Allan Simões Toledo; “Futuro do mercado sucroalcooleiro no Brasil” e “Perspectiva para o mercado de etanol e futuros investimentos da Petrobras no MS (Poliduto-Transbordos), do Gerente de Comércio de Álcool e Oxigenados d Petrobras, Silas Oliva Filho.

Inscrição
O Canasul 2007 é uma iniciativa é da Comissão Técnica da Cana-de-Açúcar e Biodiesel da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) e a Federação das Indústrias do Estado de mato grosso do Sul (Fiems).

As inscrições já podem ser feitas pelo site do evento, no endereço eletrônico http://www.opec-eventos.com.br/canasul. O investimento é de R$ 100,00 para produtores rurais, empresários e profissionais liberais e de R$ 50,00 para os acadêmicos.

Informação pelos telefones (67) 3341-6900 ou 9207-2951 e ainda pelo e-mail canasul@opec-eventos.com.br

Autor: Sato Comunicação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)