Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/09/2007 13:56

Famasul esclarece sobre ITR e ADA

Famasul

Numa iniciativa de esclarecer as dúvidas dos produtores rurais e fazê-los saber um pouco mais sobre as ferramentas de contabilidade do setor rural, a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL) tem levado palestras sobre o assunto, no interior do Estado, a convite dos Sindicatos Rurais.

As alterações na legislação para a declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) vêm ocorrendo desde 2000. “O ITR 207 veio com uma novidade: no item 18, pede-se o número de protoco lo do Ato Declaratório Ambiental (ADA), que incide sobre as áreas de desconto, como, por exemplo, áreas de preservação permanente”, explica a assessora de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, Janaína Pickler, que tem ministrado as palestras juntamente com o gestor de Projetos, Robson Souto.

Segundo Janaína, “muitos produtores ficam na dúvida se declaram ou não o imposto. A FAMASUL oferece orientações e esclarece dúvidas, mas a decisão final é de cada um”.

No dia 11 de setembro, a palestra foi levada a Dourados e, no último dia 18, a São Gabriel d’Oeste. O engenheiro agrônomo da 3A Engenharia, Luiz Carlos Lopes Ferreira, a acompanhou e também prestou esclarecimentos. Hoje, a palestra será em Jardim às 17 hs, na Associação Comercial, e às 20 hs, no Sindicato Rural de Bonito.

SERVIÇO

A declaração do ITR pode ser feita até o dia 28 de setembro pela internet, no endereço eletrônico www.receita.fazenda.gov.br, pela Caixa Econômica ou Banco do Brasil (através de disquetes) ou pelos formulários preenchidos e entregues nas Agências dos Correios.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)