Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Famasul e supermercadistas discutem o marketing da carne

Famasul Notícias - 17 de junho de 2005 - 15:14

Representantes da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul) e supermercadistas se reuniram ontem (16/05) com objetivo de discutir sobre a carne bovina e o aumento do consumo no mercado estadual.

Com a presença dos diretores da Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercadistas) e representantes das redes de supermercados da capital foi apresentado pela Famasul propostas de parceria entre os produtores e os supermercados para atender aos consumidores e oferecer carne com qualidade, padronização e baixo custo.

Segundo a Diretora da Famasul, Tereza Cristina Correa da Costa Dias, o objetivo primordial do encontro é a troca de informações que são repassadas aos produtores, saber o que os supermercadistas esperam do produto que esta sendo vendido e quais são as exigências do consumidor.



Mato Grosso do Sul é um grande exportador de carne bovina. Em 2003 do total de carne exportada pelo Brasil, no montante de 1,2 bilhão de dólares, 40% saíram do Estado. O problema que se busca resolver no setor é o baixo consumo interno de carne. Hoje, 50% da carne produzida ficam no mercado de Mato Grosso do Sul e o restante é exportada.



Mirela Ramos

Estagiária Decom – Famasul/Senar/Funar

SIGA-NOS NO Google News