Geral
Famasul e supermercadistas discutem o marketing da carne
Representantes da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul) e supermercadistas se reuniram ontem (16/05) com objetivo de discutir sobre a carne bovina e o aumento do consumo no mercado estadual.
Com a presença dos diretores da Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercadistas) e representantes das redes de supermercados da capital foi apresentado pela Famasul propostas de parceria entre os produtores e os supermercados para atender aos consumidores e oferecer carne com qualidade, padronização e baixo custo.
Segundo a Diretora da Famasul, Tereza Cristina Correa da Costa Dias, o objetivo primordial do encontro é a troca de informações que são repassadas aos produtores, saber o que os supermercadistas esperam do produto que esta sendo vendido e quais são as exigências do consumidor.
Mato Grosso do Sul é um grande exportador de carne bovina. Em 2003 do total de carne exportada pelo Brasil, no montante de 1,2 bilhão de dólares, 40% saíram do Estado. O problema que se busca resolver no setor é o baixo consumo interno de carne. Hoje, 50% da carne produzida ficam no mercado de Mato Grosso do Sul e o restante é exportada.
Mirela Ramos
Estagiária Decom Famasul/Senar/Funar