Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Famasul e BBM promovem curso sobre mercado futuro de boi

Famasul - 07 de junho de 2004 - 16:21

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e a BBM (Bolsa Brasileira de Mercadorias) estarão realizando de 14 a 16 de Junho, no anfiteatro da Uniderp, um curso sobre mercado futuro de boi gordo e bezerro, voltado aos produtores rurais e profissionais que atuam na pecuária.

O diretor da BBM em Mato Grosso do Sul, Carlos Duppas, explica que a idéia é trazer especialistas para mostrar como é elaborada a montagem do sistema e quais instrumentos o produtor tem à sua disposição para fazer a proteção de preços. “O mercado futuro é um instrumento confiável que tem conseguido fazer um panorama geral de preços para comercialização durante o ano todo e com isso trazer uma garantia de preço e de custo para os negócios do produtor. É um sistema de proteção viável.”

Conforme Duppas, o mercado futuro tem crescido muito, principalmente na pecuária. O sistema é considerado uma tendência no mundo inteiro. “E aqui no estado não pode ser diferente, com esse crescimento que estamos tendo com o agronegócio”, diz Duppas.

As inscrições são gratuitas. Mais informações ou inscrições pelo telefone 326-6211, com Anderson Cesconetto.


Autor:
Rúbia Sibele/ Estagiária de Comunicação

SIGA-NOS NO Google News