Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Famasul diz que produtores vão acatar decisão judicial

Aline dos Santos / Campo Grande News - 09 de maio de 2006 - 15:35

Após reunião com representantes de 34 sindicatos rurais, a Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul) orientou os produtores a obedecerem a decisão do juiz Ricardo César Galbiat, da segunda Vara de Fazenda Pública, que determinou a liberação das rodovias e das agências fazendárias. “A postura do movimento é atender as leis, assim que as notificações forem chegando às comarcas, as Agenfas e estradas serão liberadas”, explica a coordenadora do movimento “Alerta ao Campo”, Teresa Cristina Corrêa da Costa, diretora da Famasul.
Conforme Tereza, os produtores vão continuar em frente às agências fazendárias e às margens das rodovias. Ontem, as solicitações dos produtores foram repassadas a uma comissão formada por deputados federais e também ao governo do Estado. “Amanhã, oito governadores vão a Brasília em busca de solução”, conta.
Ela pondera que a decisão a ser tomada é política. “O governo federal não deve mudar a política cambial por problemas de uma categoria, mas deve nos dar respostas”, enfatiza.
Os produtores cobram o estabelecimento de preço mínimo, seguro rural e diminuição de imposto para importação de insumos. “Queremos políticas de médio prazo para a agricultura”, assinala. No próximo dia 16, a manifestação dos produtores será em Brasília, onde mil produtores devem ocupar o Congresso Nacional.

SIGA-NOS NO Google News