Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/08/2009 05:30

Famasul diz que Apa pode causar desemprego na região

Fabiane Sato, assessoria

A Federação da Agricultura e Pecuária de MS – FAMASUL – está preocupada com as restrições econômicas que possam surgir nos municípios localizados ao sul do Mato Grosso do Sul, com a criação de diversas Áreas de Proteção Ambiental (APAs). O presidente da FAMASUL, Ademar da Silva Junior, organizou no sábado (1°) uma reunião de emergência com a assessoria jurídica e departamento técnicos e solicitou o real impacto das APAs para as atividades econômicas.



O diretor-secretário da entidade e responsável pela Comissão de Meio Ambiente da entidade, Dácio Queiroz, lembrou que a criação pode gerar desemprego, uma vez que a APA restringe algumas atividades econômicas na região. “Já fui prefeito e sei que, apesar de alguns benefícios fiscais para as prefeituras com a criação da APA, os prejuízos econômicos e sociais acabam se sobressaindo com a criação dessa área. Dessa forma, a prefeitura perde”, explicou.



O diretor comentou ainda que as perdas econômicas com a falta de movimentação econômica geram prejuízos financeiros ainda maiores para as prefeituras e para os municípios. Os moradores dos municípios de Coronel Sapucaia, Japorã, Paranaíba, Mundo Novo, Eldorado, Sete Quedas, Tacuru, Amambaí e Iguatemi devem ser prejudicados com a criação das APAs nessas localidades.



O que é APA?

Uma APA é uma "Área de proteção ambiental", um dos tipos de Unidade de Conservação estabelecidos pelo poder público. Numa APA é permitida a ocupação da área protegida, mas as regras restringem a exploração de algumas atividades econômicas. Sua implementação se iniciou na década de 80, com base na Lei Federal nº 6.902, de 27 de abril de 1981.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)