Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Famasul defende rasteabilidade facultativa

23 de agosto de 2004 - 10:31

O presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Leôncio de Souza Brito Filho, participa nesta segunda-feira (23/08), da reunião do grupo responsável pela revisão do Sisbov (Sistema Brasileiro de Identificação e Certificação de Origem Bovina e Bubalina). O grupo foi

montado pelo Ministério da Agricultura Pecuário e Abastecimento (MAPA), e conta com representantes de toda cadeia produtiva da carne, além do poder legislativo e do governo.



A reunião acontecerá às 14h e deve discutir a propostas de livre adesão dos produtores rurais ao sistema, que já recebeu o aval do ministro Roberto Rodrigues. O ministro concordou com a rastreabilidade facultativa após se reunir com a Comissão de Agricultura da Câmara Federal, representada pelos deputados Ronaldo Caiado, Waldemir Moka e Alberto Ludipon.



Com participação no grupo de discussão do Sisbov, a Comissão de Agricultura da Câmara nomeou Léo Brito como representante dos Deputados. Brito que já vinha participando do processo, como suplente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura), disse que proposta da Comissão dos deputados é idêntica a da CNA, defendida por seu presidente Antônio Ernesto de Salvo. “Vamos encaminhar uma proposta única ao Ministério, que dê ao produtor rural brasileiro, opção de escolha”, ressaltou Brito.



Eudete Petelinkar 22/08/2004



SIGA-NOS NO Google News