Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Famasul cria comissão para discutir Convenção Coletiva

Fabiane Sato - 17 de junho de 2008 - 17:59


Representantes de 41 Sindicatos Rurais de Mato Grosso do Sul se reuniram nesta terça-feira (17), na Federação da Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL), para realização de Assembléia Extraordinária, oportunidade em que foi criada uma Comissão para discutir a pauta de reivindicações referentes à Convenção Coletiva do Trabalho. Encaminhada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de MS (Fetagri/MS), a Convenção terá vigência de 2008 a 2010.

Assim, oito representantes da classe produtora foram selecionados para compor a Comissão, que, entre outros assuntos, vai discutir o salário mínimo a ser pago aos trabalhadores rurais.

Os membros da comissão serão os representantes dos Sindicatos Rurais de Coxim, Bandeirantes, Sindicorte, Ponta Porã, Amambai, São Gabriel do Oeste e Campo Grande, além dos represe ntantes das assessorias jurídica da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL) - Gervásio Alves de Oliveira e Marilda Rodrigues dos Santos, Bevilar Barbosa de Oliveira Júnior e do Departamento Sindical – Ana Cecília de Freitas.

As negociações devem começar nesta quarta-feira (18), na sala de reuniões da FAMASUL. A 1ª mesa redonda entre a Fetagri/MS começará a partir das 8h30. As reuniões são fechadas e só os membros das duas comissões podem participar. Os debates seguem até 30 de junho. Além do reajuste do salário mínimo para os trabalhadores rurais, cláusulas da convenção coletiva de trabalho também serão debatidas entre as partes.

O presidente da FAMASUL, Ademar Silva Junior, coloca que a discussão é importante para se chegar a um consenso e esse debate ocorre desde 1992. “Com o equilíbrio das decisões os dois lados saem ganhando”, pontuou o presidente da FAMASUL. A Convenção Coletiva de Trabalho é debatida a cada dois anos e o reajuste do s alário mínimo é feito anualmente.

SIGA-NOS NO Google News