Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/06/2008 17:59

Famasul cria comissão para discutir Convenção Coletiva

Fabiane Sato


Representantes de 41 Sindicatos Rurais de Mato Grosso do Sul se reuniram nesta terça-feira (17), na Federação da Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL), para realização de Assembléia Extraordinária, oportunidade em que foi criada uma Comissão para discutir a pauta de reivindicações referentes à Convenção Coletiva do Trabalho. Encaminhada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de MS (Fetagri/MS), a Convenção terá vigência de 2008 a 2010.

Assim, oito representantes da classe produtora foram selecionados para compor a Comissão, que, entre outros assuntos, vai discutir o salário mínimo a ser pago aos trabalhadores rurais.

Os membros da comissão serão os representantes dos Sindicatos Rurais de Coxim, Bandeirantes, Sindicorte, Ponta Porã, Amambai, São Gabriel do Oeste e Campo Grande, além dos represe ntantes das assessorias jurídica da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL) - Gervásio Alves de Oliveira e Marilda Rodrigues dos Santos, Bevilar Barbosa de Oliveira Júnior e do Departamento Sindical – Ana Cecília de Freitas.

As negociações devem começar nesta quarta-feira (18), na sala de reuniões da FAMASUL. A 1ª mesa redonda entre a Fetagri/MS começará a partir das 8h30. As reuniões são fechadas e só os membros das duas comissões podem participar. Os debates seguem até 30 de junho. Além do reajuste do salário mínimo para os trabalhadores rurais, cláusulas da convenção coletiva de trabalho também serão debatidas entre as partes.

O presidente da FAMASUL, Ademar Silva Junior, coloca que a discussão é importante para se chegar a um consenso e esse debate ocorre desde 1992. “Com o equilíbrio das decisões os dois lados saem ganhando”, pontuou o presidente da FAMASUL. A Convenção Coletiva de Trabalho é debatida a cada dois anos e o reajuste do s alário mínimo é feito anualmente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)