Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Famasul condena uso do Fundersul para pagar funcionários

Fabiane Sato - 02 de novembro de 2006 - 09:49

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), Ademar Silva Júnior, condenou o uso do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário (FUNDERSUL) para a quitação de dívidas e o pagamento do 13º salário dos funcionários públicos estaduais.

“Somos contra o Fundersul, que é um imposto inconstitucional e imoral. Ele foi criado para conservar e construir estradas e não para quitar dívidas do governo”, criticou o presidente da Famasul.

Na avaliação de Ademar, o governo do Estado desvirtua a finalidade do imposto. “Nós sabemos que a Agesul é sustentada por esse recurso pago apenas pelo produtor rural”. Ademar afirma ainda que os produtores rurais não tem acesso às informações sobre o Fundersul.

Para o presidente da entidade, em quase oito anos de existência do Fundo pouca coisa foi feita. A preocupação do presidente está ainda na logís! tica para o mercado de cana-de-açúcar e madeira que está se abrindo para o Estado. “O transporte desse material não é feito com caminhões simples, mas sim com treminhões”, destacou.

Conforme Ademar, a falta de organização do governo estadual para o pagamento dos funcionários está onerando o sistema produtivo. “Além do uso do Fundersul, o governo também está aumentando a pauta dos produtos agrícolas, sem a preocupação de analisar que os produtores rurais estão afogados em taxas, impostos e altos custos de produção”, frisa.

O presidente da FAMASUL afirmou que se o FUNDERSUL for utilizado para o pagamento dos salários dos funcionários públicos estaduais, a assessoria jurídica da entidade será acionada. “Não vamos admitir que a falta de organização do governo recaia novamente para o produtor”, assinala.


SIGA-NOS NO Google News