Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/02/2007 13:17

FAMASUL comemora condenação dos frigoríficos pelo Cade

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL), Ademar Silva Junior, comemorou a decisão da Procuradoria Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O Cade solicitou a condenação dos frigoríficos Minerva, Mataboi, Frigoestrela, Marfrig, Friboi, Bertin, Frigol e Franco Fabril e outros cinco executivos do setor por formação de cartel de compra, prejuízo a livre concorrência e livre iniciativa, domínio de mercado relevante, aumento arbitrário de lucros e exercício abusivo de posição dominante.

“A formação de cartel pelos frigoríficos sempre prejudicou os pecuaristas e também o consumidor final. Durante quatro anos, o produtor rural trabalhou no vermelho, com seus custos de produção acima do valor de venda”, declarou Ademar.

Dos 12 frigoríficos inicialmente investigados, apenas três foram absolvidos pelos pareceres preliminares da Secret! aria de Direito Econômico (SDE) e da Procuradoria do Cadê (Boifran-Eldorado, Tatuibi e Brasboi-Bom Charque).

Conforme a notícia veiculada no jornal O Valor, sete dos oito frigoríficos investigados produzem 725,7 mil toneladas de carne bovina por ano (49,8% no país). Os cinco empresários podem ainda ser proibidos de atuar no mercado, além de responder ação penal no Ministério Público.


Fabiane Sato

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)