Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/12/2006 10:49

Falta verba a prefeituras, diz presidente da Assomasul

Maristela Brunetto e Graciliano Rocha / Campo Grande News

As prefeituras de Mat Grosso do Sul tem grande dependência das emendas parlamentares ao orçamento da União, como forma de compensar a falta de recursos próprios para obras, disse esta manhã o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Eraldo Leite (PL), ao falar na abertura de seminário promovido pela senador eleita Marisa Serrano para discutir seu mandato. Conforme ele, um dos setores mais prejudicados é o de saneamento básico.

“Eu estive visitando municípios que não tem um palmo sequer de rede de esgoto e os municípios não tem dinheiro para investir nisso. Precisa das emendas”, disse.

O cenário crítico é completado pela falta de ajuda do governo estadual e o limitado orçamento próprio, disse. Este ano, as prefeituras também enfrentam dificuldade em receber verbas federais. Houve paralisação durante o período eleitoral, como determina a lei, e o governo tem segurado e cortado investimentos. Ontem, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, disse estar esperando R$ 20 milhões do orçamento da União.

Ele também participa do seminário, no teatro da Unaes. Outros prefeitos participantes são Ildomar Carneiro (Alcinópolis), Roberto Hashioka (Nova Andradina), Evandro Basso (Jardim), José Artur (Bonito), José Joquim (Ribas do Rio Pardo), Nelson Moreno (Guia Lopes da Laguna), Obadias de Lana (Bandeirantes) e Renato Câmara (Ivinhema).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)