Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/12/2009 13:47

Falta de viaturas da PM gera bate boca na Assembleia

Campo Grande News/ Fernanda França

A falta de viaturas em Campo Grande, que deixou mais de 400 ocorrências sem atendimento no fim de semana, gerou bate boca nesta manhã na Assembléia Legislativa, entre parlamentares tanto de situação quanto de oposição.

O deputado Pedro Kemp (PT) ocupou a tribuna para debater matéria veiculada ontem, no Campo Grande News, sobre a falta de atendimento às ocorrências que chegavam ao Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança).

O parlamentar criticou a desorganização do governo em colocar, de uma só vez, várias viaturas para revisão.

Como há somente uma oficina autorizada da Renault em Campo Grande – empresa que venceu a concorrência para fornecer os carros à Polícia –, as viaturas acabam aguardando atendimento por um longo período. Enquanto isso, permanecem longe das ruas, onde acontecem os crimes.

“Não dá para tirar um monte de carros para a revisão e deixar a Polícia a pé”, criticou.

O líder do PMDB na Casa, deputado Akira Otsubo, saiu em defesa do governo, afirmando que o Executivo “não tem outra saída”, já que somente oficinas credenciadas podem realizar a revisão nos veículos.

Outro que saiu em defesa do governo foi o deputado Onevan de Matos (PSDB). Ele disse que os investimentos estão sendo feitos em segurança pública e “só não vê isso quem não quer”.

“Isso é um problema que acontece em todo lugar e cada governo faz o que pode”, justificou.
Kemp voltou a criticar o governo do PMDB, afirmando que, em três anos, a violência aumentou e não há gerência competente para acabar com a criminalidade.

“A segurança neste governo é incompetente, não conseguiu organizar até agora um sistema de inteligência”, afirmou.

Em novo aparte, o deputado Onevan de Matos disse que, no governo Zeca do PT, as viaturas não passavam nem por revisão, “viviam quebradas”. Disse também que Kemp estava sendo incoerente por falar mal do governo André Puccinelli, já que a segurança também não funcionava na época de Zeca do PT.

“Incoerente é o senhor, que deu sustentação e apoio ao Zeca e agora fala mal do governo dele”, disparou Kemp, rebatendo as críticas do tucano.

O deputado Coronel Ivan de Almeida (PRTB), ex-comandante da PM, disse que o governador André Puccinelli dá estrutura para a Polícia, mas que a Segurança Pública hoje é mal gerenciada.

“Os secretários no governo Zeca passavam por cursos para aprender a combater o crime nos grandes centros e infelizmente hoje não há esse tipo de posicionamento. A viatura pode circular sem revisão e não há risco de perder a garantia, já que é a concessionária que está errada em não fazer o serviço. O governador dá condições, mas os gestores, a PM, têm que ter uma estratégia de combate ao crime”, declarou.

Integrante da base aliada, o deputado Marquinhos Trad (PMDB) também ocupou o microfone de apartes e lembrou que a deficiência de viaturas vem sendo denunciada pela imprensa desde setembro.

Kemp concluiu seu pronunciamento cobrando medidas imediatas do governo a respeito do problema.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)