Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/04/2015 07:54

Falta de vacina no Estado obriga Saúde alterar atendimento

Assessoria

A dificuldade do Ministério da Saúde do Governo Federal em manter os Estados da Federação com abastecimento normal de vacinas, provocou alteração no sistema de atendimento com vacinação nas unidades de saúde de Ribas do Rio Pardo, mas o serviço não parou.

A enfermeira Luciane Flores, da área técnica municipal de imunização, apresentou oficialmente novas estratégias para continuar o atendimento. Quanto a vacina BCG e Febre Amarela: à fim de otimizar o uso e diminuir as perdas de doses a vacinação será somente toda Segunda-feira, em todas as Unidades de Saúde.

A vacina Difteria e Tétano (dT) está com estoque reduzido. Desta forma, “priorizaremos a vacinação somente em Gestantes e em casos de pessoas vítimas de acidentes com pérfuro-cortantes (como pregos, arames etc), Lesões cutâneas (feridas) e picadas por animais peçonhentos”, informa Luciane Flores

Sobre a vacina Tetra Viral (Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela), que também está com Estoque reduzido, a vacinação será até quando houver doses. A HIB (vacina contra Haemophilus influenzae tipo B) é a única que realmente está em falta.

A vacina contra Raiva Humana também está com estoque reduzido, “no entanto o que dispomos de doses ainda é suficiente para atender a demanda”, justifica Luciane. O Postos de Vacinação são o ESF do Parque Estoril, ESF Miguel Pereira da Silva, ESF São João e UBS – Posto Central de Saúde.

Os Postos de Vacinação para a aplicação da vacina BCG (que o Bebê recebe ao nascer), são as Unidades de Saúde ESF Miguel Pereira da Silva e Posto Central de Saúde. “Recomendamos que à população procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e que não esqueça o CARTÃO de Vacinação”, alerta a enfermeira.

Os horários de funcionamento das Salas de Vacinação são das 07h30min às 10h30min, e das 13 às 16h30min. “Contamos com a compreensão da população e assim que a falta destas vacinas tiver sido regularizada, retornaremos as rotinas praticadas nas Salas de Vacinação”, anuncia a enfermeira Luciane Flores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)