Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/09/2013 14:30

Falta de força política pode ter levado companhia independente para Chapadão

"Mas a gente não teve muita força [política]. A disputa estava entre Costa Rica e Chapadão do Sul", disse capitão Dominoni em entrevista ao programa Rotativa no Ar

Bruna Girotto
Capitão DominoniCapitão Dominoni

"Na sexta-feira, o governador assinou a criação de novas unidades da Polícia Militar. Foram criados três batalhões: de choque, de operações especiais e de trânsito. E foi criada mais uma companhia independente. Já temos a de Bonito, de Maracaju e de Amambai. Agora foi criada a quarta que a sede será em Chapadão do Sul.

Cassilândia, até então, era responsável por Chapadão do Sul, Costa Rica, Paraíso e Figueirão. A partir do momento que tudo estiver regulamentado, tem um trâmite, com a regulamentação das documentações, materiais bélico e logístico. Uma companhia independente tem de ser comandada, no mínimo, por um capitão major ou com curso para major. Ela é uma unidade, ela tem autonomia.

 

Quando tudo estiver regulamentado, a gente acredita que até dezembro Chapadão do Sul já estará com a 4ª Companhia, com seu comandante e suas diretrizes.

 

O que acontece é que a partir do momento em que tudo estiver regulamentado, aquela grande região do Bolsão, que era de responsabilidade do 13º Batalhão e que ia de Aparecida do Tabaodo até Figueirão/Costa Rica, quando estiver regulamentado, essa autonomia encerra em Cassilândia. E a partir de Chapadão do Sul, uma nova unidade, com nova autonomia, novos pareceres, assumirá essa região de cima, que está em pleno crescimento.

 

A Companhia de Casislândia tem de existir para que o batalhão possa existir. Mas a companhia ficará responsável só por Cassilândia mesmo. Ela não tem mais aquela proeminiência de autoridade e fiscalização sobre as outas cidades.

 

Neste presente momento, a gente não tem a ideia e nem muita vontade de sair de Cassilândia. Cassilândia é uma cidade que minha família e eu gostamos, é uma cidade que, no meu ponto de vida, que vem da capital, como as pessoas são muito receptivas e hospitaleras, a gente se sentiu bem e em casa. Claro que, a nível de ascensão profissional, vai ter um momento que devermos sair. Mas espero que não seja agora o momento de ser ou tentar ser comandante dessa Quarta Companhia em Chapadão.

 

A gente já tinha até feito algumas corridas para ver se a gente conseguia que Cassilândia fosse [a 4ª Companhia]. Mas a gente não teve muita força [política]. A disputa estava entre Costa Rica e Chapadão do Sul.

 

E na quinta-feira, o dr. Felipe que é prefeito de Chapadão do Sul, ele nos informou que o Comandante Geral havia ligado e o governador havia autorizado a criação da 4ª Companhia em Chapadão do Sul".

 

(Entrevista concedida pelo capitão Dominoni ao programa Rotativa no Ar desta segunda-feira).

acontece q a população de cassilandia, não é a mesma, a populaçao está crescendo em pouca quantidade, mas desorganizada, ninguem quer nada com nada. só está crescendo a criminalidade, ai eu pergunto quem são ? de onde vem? , veio pra que?, o indice de emprego é quase zero e não adianta querer tapá o sol com peneira.moro aqui desde de criança e já estou com 60 anos de idade, conheço bem a população. a educação é muito importante em uma cidade pequena como esta e não é isto q estamos vendo, se eu tivesse filhos pequenos, jamais deixariam crescer aqui, está muito perigoso. se não tomarmos uma decisão para o bem da sociedade vamos nos arrepender mais tarde. cassilandia em termos politicos é fraquinha. SEGURANÇA?. É lamentável, já perdemos mais uma prá CHAPADÃO DO SUL.
 
wamber silva maia em 09/09/2013 21:28:07
Pois é não vejo nada de alarmante nessa noticia, é só olharmos o retrospecto dos ultimos anos em nosso municipio tudo que disputamos perdemos. Saudades da época em que as entidades de classe chamadas pelos politicos cerravam fileiras para obtermos sucesso em nossas reivindicações ou seja para obter bem como para manter, exemplos: Curso da UEMS, 1ª vara do Forum local, Vara do Trabalho e assim por diante, onde está o erro? nos politicos ou nas entidades de classe? onde anda a alto estima da população? o que aconteceu conosco que acostumamos com derrotas politicas? será que os chefes politicos atuais não aceitam ou pensam que não precisam de ajuda? o que será de nosso municipio no futuro?deixa pra lá vamos festejar enquanto temos fogos para soltar.
 
Waldomiro em 09/09/2013 19:02:14
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)