Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Falta de força política pode ter levado companhia independente para Chapadão

"Mas a gente não teve muita força [política]. A disputa estava entre Costa Rica e Chapadão do Sul", disse capitão Dominoni em entrevista ao programa Rotativa no Ar

Bruna Girotto - 09 de setembro de 2013 - 14:30

Capitão Dominoni
Capitão Dominoni

"Na sexta-feira, o governador assinou a criação de novas unidades da Polícia Militar. Foram criados três batalhões: de choque, de operações especiais e de trânsito. E foi criada mais uma companhia independente. Já temos a de Bonito, de Maracaju e de Amambai. Agora foi criada a quarta que a sede será em Chapadão do Sul.

Cassilândia, até então, era responsável por Chapadão do Sul, Costa Rica, Paraíso e Figueirão. A partir do momento que tudo estiver regulamentado, tem um trâmite, com a regulamentação das documentações, materiais bélico e logístico. Uma companhia independente tem de ser comandada, no mínimo, por um capitão major ou com curso para major. Ela é uma unidade, ela tem autonomia.

Quando tudo estiver regulamentado, a gente acredita que até dezembro Chapadão do Sul já estará com a 4ª Companhia, com seu comandante e suas diretrizes.

O que acontece é que a partir do momento em que tudo estiver regulamentado, aquela grande região do Bolsão, que era de responsabilidade do 13º Batalhão e que ia de Aparecida do Tabaodo até Figueirão/Costa Rica, quando estiver regulamentado, essa autonomia encerra em Cassilândia. E a partir de Chapadão do Sul, uma nova unidade, com nova autonomia, novos pareceres, assumirá essa região de cima, que está em pleno crescimento.

A Companhia de Casislândia tem de existir para que o batalhão possa existir. Mas a companhia ficará responsável só por Cassilândia mesmo. Ela não tem mais aquela proeminiência de autoridade e fiscalização sobre as outas cidades.

Neste presente momento, a gente não tem a ideia e nem muita vontade de sair de Cassilândia. Cassilândia é uma cidade que minha família e eu gostamos, é uma cidade que, no meu ponto de vida, que vem da capital, como as pessoas são muito receptivas e hospitaleras, a gente se sentiu bem e em casa. Claro que, a nível de ascensão profissional, vai ter um momento que devermos sair. Mas espero que não seja agora o momento de ser ou tentar ser comandante dessa Quarta Companhia em Chapadão.

A gente já tinha até feito algumas corridas para ver se a gente conseguia que Cassilândia fosse [a 4ª Companhia]. Mas a gente não teve muita força [política]. A disputa estava entre Costa Rica e Chapadão do Sul.

E na quinta-feira, o dr. Felipe que é prefeito de Chapadão do Sul, ele nos informou que o Comandante Geral havia ligado e o governador havia autorizado a criação da 4ª Companhia em Chapadão do Sul".

 

(Entrevista concedida pelo capitão Dominoni ao programa Rotativa no Ar desta segunda-feira).

SIGA-NOS NO Google News